Pipo e Fifi: prevenção de violência sexual na infância

De Mãe para Mãe - Livros13/04/17 By: Ana Lú Gerodetti
(1) Comentários

 

Oi, moms!

Como vocês estão?

Recentemente, conhecemos o livro Pipo e Fifi: prevenção de violência sexual na infância, um projeto muito bacana que fala sobre um tema de suma importância. Por isso, resolvemos mostrar para as nossas leitoras um pouco deste trabalho incrível que faz toda a diferença!

 

Pipo e Fifi: prevenção contra violência sexual na infância

 

O premiado livro da autora Caroline Arcari e da ilustradora Isabela Santos, serve como uma proteção aos pequenos, explicando para crianças a partir de 4 anos de idade alguns conceitos básicos sobre o corpo, a convivência, os sentimentos e as trocas afetivas. Com diversas ilustrações animadas, o projeto ensina como diferenciar toques de amor e carinho de toques abusivos, abrindo espaço para o diálogo e a proteção infantil.

A violência sexual na infância muitas vezes pode ser silenciosa, seja por constrangimento, medo ou qualquer outro sentimento; não é à toa que Pipo e Fifi já vendeu mais de 100 mil cópias no Brasil e foi traduzido para outros dois idiomas.

Além de servir como um alerta aos pequenos, o livro foca em um tema muito delicado de forma simples e descomplicada, como os “Toques do SIM e do NÃO”, fazendo com que a criança aprenda se divertido.

Confiram algumas ilustrações super fofas:

 

 

Muito fofo, né? Para quem se interessou e quer conhecer um pouco mais do livro e do projeto, é só correr para o site do Pipo e Fifi!

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Pipo e Fifi: prevenção de violência sexual na infância
  1. Lucimari Rotta

    Perfeito e super IMPORTANTE!

X Leia também: