O que você realmente precisa comprar no enxoval do bebê SEM excessos?

De Mãe para Mãe - Dicas - Enxoval - Publipost10/10/17 By: Ana Lú Gerodetti
(0) Comentários

Olá, moms!

O post de hoje é quase um desafio: falar dos 10 itens indispensáveis no enxoval do bebê. Para facilitar, e como a lista de enxoval é sempre muito longa e completa, deixamos de fora os itens maiores (como carrinho de passeio, cadeirinha para carro, berço e cômoda com trocador), e focamos nas coisas menores, mais simples, e até aparentemente banais, mas que fazem toda a diferença no dia a dia do bebê.

Preparamos uma listinha enxuta e prática, e que serve, inclusive, como um bom guia para a lista de sugestões de presentes do Chá de Bebê. #ficaadica 😉

 

1-Roupinhas: os bodies, macacõezinhos, calças e meias são as roupinhas mais práticas, confortáveis e úteis no dia a dia do bebê. Procure optar por materiais macios, como o algodão e o plush, e modelos com abotoamento fácil.

O que você realmente precisa comprar no enxoval do bebê SEM excessos?

 

2-Fraldas: informe-se sobre a quantidade ideal para cada fase e procure fazer um estoque. Mas não exagere nas quantidades, pois o tempo que o bebê usa um determinado tamanho de fralda pode variar de criança para criança, dependendo do seu ganho de peso e do crescimento.

 

3- Banheira: uma banheirinha daquelas suspensas é importante, por dar mais segurança e estabilidade aos pais na hora do banho.

 

4- Sabão e amaciante específicos para roupinhas de bebê: nossa dica é o sabão em pó Omo Puro Cuidado e o amaciante Comfort Puro Cuidado, que são hipoalergênicos e dermatologicamente testados, e têm um cheirinho delícia – além de uma qualidade que a gente conhece e super recomenda. E para garantir a performance dos produtos nas roupinhas do pequeno, basta seguir a dose recomendada nas embalagens!

 

5- Jogos de lençol para berço e toalha de banho: vale a pena ter no mínimo três jogos de cada. Assim, enquanto um jogo fica em uso, o outro está lavando e um terceiro, extra, guardado para qualquer necessidade.

 

6- Itens de higiene (shampoo, sabonete líquido e pomada contra assaduras): na hora de escolher os itens de higiene, dê preferência às fórmulas neutras, com perfumes suaves e específicas para a pele do bebê.

 

7-  Mamadeiras: sempre é bom lembrar que o aleitamento materno é a melhor maneira de alimentar o bebê. Mas, para as mães que precisam usar a mamadeira, ter um pequeno estoque é fundamental. Pesquise as diferentes marcas que existem no mercado, e veja com qual o seu bebê melhor se adapta.

 

8- Kit de primeiros socorros (termômetro, tesourinha de unha e pente): a tesourinha pode entrar em ação já nos primeiros dias de vida do bebê, assim como o pente – para os que nascem cabeludinhos. Já o termômetro, além de marcar a febre, ajuda também na hora do banho, para controlar a temperatura da água – entre 36o e 37o.

 

9- Almofada de amamentação: além de ajudar a posicionar o bebê na hora de mamar, aliviando – um pouco rs – a dor nas costas e nos ombros, ela é ótima para usar com o bebê quando ele começa a ficar sentadinho.

 

10- Fraldinhas de pano: elas são superpráticas, necessárias e versáteis, pois limpam a baba, a boca e até o bumbum do bebê. E dão aquele help também na hora da troca de fralda, ajudando a conter o aguaceiro na hora do xixi a céu aberto (as mães de menino vão saber o que é isso rs).

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também: