As mudanças na pele das gravidinhas e o que fazer com elas

Beleza - Cuidados especiais - De Mãe para Mãe05/06/17 By: Ana Lú Gerodetti
(0) Comentários

 

Olá, meninas!

Tudo bem?

O post de hoje foi feito especialmente para as gravidinhas de plantão, pois vamos falar sobre as alterações que acontecem na pele durante a gestação e alguns cuidados super úteis para minimizar as mudanças no corpo.

Muitas vezes, vocês nos enviam perguntas sobre o tema, que é um dos mais recorrentes entre as grávidas, então aqui vão algumas dicas!

 

Linea nigra e cloasma

Todas as mulheres possuem a chamada linea negra, uma linha que vai desde o umbigo até o centro o osso púbico, mas ela pode ficar mais visível em algumas gestantes a partir do segundo trimestre.

Quanto a ela, podem ficar tranquilas! Depois da gestação, a linea nigra vai desaparecendo aos poucos até ficar imperceptível novamente. Não é indicado que se use clareadores ou outros produtos “milagrosos”.

O cloasma são manchas amareladas ou acastanhadas que geralmente aparecem em mulheres com peles mais escuras (mas não é uma regra!); ele também é causado pela transformação hormonal da gravidez. Neste caso, é indicado que as gravidinhas evitem se expor ao Sol entre às 10h e às 16h, usem bastante protetor solar para prevenir o surgimento das manchas e use chapéu e óculos escuros.

Nós super recomendamos a linha da marca europeia Perfecta Mama, que é a única do mercado que oferece um creme específico para isso: o Creme Facial FPS10, que é livre de parabenos, silicones, parafina e corantes e com FPS para proteger a pele do seu rosto contra os raios UVs. Além disso, esse creme é ótimo para ser usado sob a maquiagem, pois além de proteger a pele do rosto, ainda hidrata sem deixa-la oleosa!

 

As mudanças na pele das gravidinhas e o que fazer com elas

 

Estrias e flacidez

Para muitas mulheres, essa é uma das piores mudanças que acontecem na pele! É necessário tomar medidas preventivas desde quando o teste dá “positivo”, pois as estrias podem começar a aparecer logo no começo da gestação, afinal, elas são causadas pela distensão da pele.

É recomendado que a futura mamãe comece a usar um hidratante o quanto antes, por isso, também vamos deixar aqui a nossa indicação da Perfecta Mama! Eles possuem uma linha toda especialmente feita para gestante, com formulação que oferece 100% de segurança para a mãe e o bebê. Com ingredientes ativos naturais, os produtos têm eficácia comprovada. Creme Antiestrias, Creme Bálsamo para os Seios, Gel para Higiene Íntima (sabonete liquido íntimo), Creme Anticelulite, Creme Firmador (para barriga, coxas, quadris, seios e glúteos), além do Creme Firmador Pós-Parto que ajuda a pele a voltar mais rápido depois da gravidez. Vejam a linha completa no Instagram @perfecta_mama e Facebook: mentholatumperfectamama.

 

 

Rosto corado, pele brilhando e acne

Apesar das mulheres ficarem mais radiantes durante a gestação, é comum as gravidinhas ficarem com a pele mais oleosa, bochechas mais avermelhadas e acne.

A gestação faz com que o volume de sangue circulando no corpo aumente, deixando a face mais corada. Já a pele oleosa – que faz as acnes aparecerem – não é uma regra para todas as grávidas, mas pode acontecer com algumas mulheres e a dica é manter o rosto sempre lavado (de preferência, usar algum produto específico para a limpeza da pele, mas consulte o seu médico sobre qual é o ideal, pois alguns podem ser prejudiciais ao bebê) e, de novo, usar protetor solar!

Você não precisa sair de casa para comprar a linha de cuidados Mentholatum Perfecta Mama.
Acesse o site www.santavaidadecosmeticos.com.br e receba em sua casa.

 

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também: