Incentive a curiosidade intelectual do seu filho!

De Mãe para Mãe - Decoração - Desenvolvimento - Dicas de organização - Espaços para crianças - Objetos que inspiram - Quarto de menina - Quarto de menino10/10/15 By: Renata Pires
(5) Comentários

 

Oi, meninas!

Sabemos que muitas de vocês têm filhos pequeninos que já possuem livrinhos ou lição para ser feita em casa, a pedido da escolinha. Pode parecer que nesta faixa etária ainda não tenha tanta importância um ambiente tranquilo e reservado apenas para estas funções, mas isso pode ser muito mais benéfico no desenvolvimento das crianças do que imaginamos!

Os especialistas dizem que desde a pré-escola,  já podemos definir um local adequado em casa para tarefas e incentivar seu uso diário pelas crianças. Além de despertar a curiosidade intelectual, um dos maiores benefícios é que, concentrada, a criança aprende muito mais e erra menos. A ideia é cuidar para que o ambiente ofereça o mínimo necessário: mesa, cadeira, boa iluminação e distância da televisão.

Para ajudar vocês a compor esse ambiente, encontrei referências de mesas de estudo (ou homework tables) muito fofas e charmosas, para fazer com que seus pequenos adorem este momento!

Inspirem-se!!!

Mil Bjsss

 

mesa11

mesa10

mesa8

mesa4

mesa5

mesa3

mesa6

mesa7

mesa1

mesa2

mesa9

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários:Incentive a curiosidade intelectual do seu filho!
  1. Gabriela

    Meninas, tenho uma filha de dois anos e estou precisando de referências de escolas em Campinas-SP. Vocêm podem me ajudar?

    • Renata

      Oi Gabi!! Eu morei um tempo em Campinas e estudei no Colégio Notre Dame. Vou perguntar para as meninas daí se elas indicam alguma escolinha para a idade da sua filha!! Mil Bjsss

  2. Juliana

    Acho muito importante a criança ter em mente onde as coisas acontecem…almoçar, jantar na mesa…fazer deveres, leitura nestes cantinhos, que por sinal ameiiiiii. Um mais lindo que o outro!!! Bjs

    • Renata

      Também acho fundamental Jú!!! Acho q eles sentem até mais seguros, né??? Esses cantinhos de estudo estão demais!!! Mil Bjss e obrigada!!

  3. Gabriela

    Renata,
    Obrigada pelo retorno! Realmente, estou me sentindo perdida pois não sou de Campinas e não tenho referências lá. Acho que vamos nos mudar pra lá no meio do ano ( estamos estudando uma proposta que meu marido recebeu) e estou preocupada com essa questão da escola.
    Bjs, Gabi.

X Leia também: