Final de semana divertido no Rio de Janeiro – por Rio Kids

Diversão - Programação - Programação Rio de Janeiro09/06/17 By: Ana Lú Gerodetti
(0) Comentários

Oie, moms!

Tudo bom?

Mais um final de semana chegando e com ele vem a dúvida: o que fazer com os pequenos?

Por isso quem dá as dicas é o Rio Kids, que preparou uma programação com o que vai rolar de mais divertido no Rio de Janeiro.

Vejam!


 

Virada Sustentável promove programação infantil gratuita no Rio

A Virada Sustentável, maior festival brasileiro de arte e cultura da sustentabilidade, chega ao Rio de Janeiro com mais de 200 atrações gratuitas em diversos pontos da cidade. As crianças não poderiam ficar de fora, e a Virada Sustentável também tem atividades voltadas para o público infantil.   I

 

No sábado, dia 10, a Praça Mauá recebe o espetáculo “Manaká Passarinheiro”, às 13h. A peça conta com manipulação de bonecos, além de dois artistas que cantam, brincam e atuam. Comandada por Liv e Chico, a performance homenageia a beleza da infância. Durante o dia, a Virada Sustentável também promove diversos shows e apresentações na Praça Mauá e no Museu do Amanhã.

 

No Parque Lage, o Festival Mundaréu vai ocupar o Parque Lage no sábado e no domingo. De 11h as 17h o público pode se divertir com atividades lúdicas e educativas, como apresentações teatrais, musicais e de dança, além de oficinas, brincadeiras, atividades educacionais e contações de histórias.

 

Em sua primeira edição no Rio, festival acontece entre os dias 09 e 11 de junho. A programação completa está disponível no site oficial: www.viradasustentavel.org.br

Final de semana divertido no Rio de Janeiro - por Rio Kids

 

Evento Baixo Bebê Leblon

O mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Reserva Mini vai celebrar a data com um super evento no Baixo Bebê Leblon no próximo domingo, 11 de junho. A marca se uniu ao quiosque Mãe Terra para promover diversas atividades para as crianças aprenderem e se conscientizarem sobre a importância de cuidar do nosso planeta desde cedo.

 

Para isso, a ONG Moleque Mateiro, que desenvolve trabalho de educação ambiental em algumas escolas do Rio de Janeiro, entra em ação com uma oficina de hortinha onde os pequenos poderão plantar mudas em vasos feitos com materiais recicláveis e ainda levarem para cuidarem em suas casas.

 

Além disso, o Panos pra Manga vai divertir a garotada com musicalização, contação de história com enfoque em sustentabilidade, freesbies de pratos descartáveis e até vai e vem de garrafas pet.

 

Evento: Quem ama, cuida

Data: 11/06, domingo

Horário: 14h30 às 17h

Local: Quiosque Mãe Terra / Baixo Bebê Leblon

Em caso de chuva, o evento será adiado

 

Carioca Shopping promove “Feira Orgânica Carioca Shopping”

Quem gosta de alimentação saudável não pode perder a edição de junho da “Feira Orgânica Carioca Shopping”. O evento será realizado no dia 10 de junho e contará com a participação de produtores e expositores que se dedicam exclusivamente ao cultivo e comercialização de alimentos 100% orgânicos.

 

Nesta edição haverá uma Aula-Show para adultos, às 15h, com a equipe do Projeto Favela Orgânica. Na aula, os alunos vão aprender a preparar receitas aproveitando partes dos alimentos que, geralmente, são descartadas como cascas, talos e folhas. No final, haverá degustação coletiva dos pratos produzidos.  As poucas partes não aproveitadas serão colocadas em recipiente específico e encaminhadas a compostagem.

 

Haverá, ainda, uma barraca que comercializará os alimentos que são produzidos na Horta Carioca, plantação que o Carioca Shopping cultiva parte externa do restaurante Oliva. Toda a renda dessa barraca será revertida para instituições sociais do entorno do Shopping. Destaque para as barracas de comidinhas que vendem quitutes como coxinha de jaca, moqueca vegana, saladinhas, sorvete vegano e comida árabe vegana.

 

Para que a garotada entre no clima da vida saudável, haverá uma “Oficina de Plantio” gratuita às 11h. As inscrições deverão ser feitas no local. Mais do que uma feira, o projeto tem como objetivo mostrar para a população a importância do consumo de alimentos produzidos de forma natural.

 

O Carioca Shopping foi o primeiro empreendimento na Zona Norte a realizar uma feira orgânica. Por isso, muitos consumidores já aguardam a edição mensal para fazer suas compras e conhecer os novos produtores. O evento acontecerá das 10h às 17h. A entrada é gratuita.

 

A “Feira Orgânica” será realizada dia 10 de junho (sábado) das 10h às 17h, no estacionamento aberto do Carioca Shopping, entrada pela Av. Meriti, em frente à torre comercial do Carioca Offices. O Carioca Shopping fica na Av. Vicente de Carvalho 909, Vila da Penha – Rio de Janeiro – Tel: (21) 2430-5120. Entrada Gratuita.

 

Mundo Infantil BarraShopping

No próximo domingo, dia 11 de junho, a partir das 16h, a criançada poderá se divertir com oficinas de desenho, pintura, massinhas. Às 17h, haverá a apresentação do espetáculo infantil “Se Minha Biblioteca Falasse”, criado pelo artista Heleno Hauer.

 

Chamado de “Mundo Infantil”, a programação infantil do BarraShopping acontece sempre aos domingos à tarde, na área da sétima expansão, nível Lagoa, e vem recheada de atividades gratuitas para entreter a garotada.

 

Sinopse “Se Minha Biblioteca Falasse”:

Um escritor adormece sobre uma máquina de escrever, deixando vazia uma folha de papel. O lápis, a caneta, o hidrocor, o lápis de cera, a borracha, o corretivo, o computador, os livros e outros habitantes da biblioteca tentam ajudar a folha que não suporta mais sentir-se em branco.

 

Mundo Infantil BarraShopping – “Se Minha Biblioteca Falasse”

Data: dia 11 de junho, domingo

Horário: das 16h às 18h

Classificação: livre

Local: Avenida das Américas, 4.666 – Barra da Tijuca – nível Lagoa

 

As Aventuras de Pinoquio no Circo

Trata-se de um espetáculo colorido,rico de ensinamentos para crianças de todas as idades. Pinoquio engana Gepeto, sai com um Vagalume encontra um Grilo Falante e se Aventura em um Circo,Tudo isso depois de ter prometido a Fada Azul que seria um bom menino.

 

A nossa história é recheada de números circenses  (com profissionais da área do circo),bailarinas e atores que catam e dançam com cenários feitos com projeção para dar mais veracidade a este espetáculo que não é apenas um show de entretenimento e sim um belo ensinamento de que “devemos sempre falar a verdade.

 

Em cartaz no Teatro Vannucci Gávea, sábados e domingos, às 16h.

 

Temporada: Até 25 de junho

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também: