Dicas para grávidas usarem roupas que já têm no armário

De Mãe para Mãe - Dicas - Fases - Gravidez - Moda - Moda Grávida26/06/16 By: Juliana Freire
(4) Comentários

 

Oi, moms!

Tudo bem?

O post de hoje foi escrito exclusivamente para o Just Real Moms pela consultora de imagem Denise Tavares (cliquem AQUI para entrar no site dela). Para quem ainda não a conhece, a Denise faz um trabalho  de personal stylist para todas as pessoas que buscam melhorar ou até mesmo encontrar um estilo, uma identidade visual coerente com seu estilo de vida, sua personalidade e seus objetivos. A proposta do trabalho é comunicar, por meio de sua imagem, quem você realmente é, da maneira que mais lhe valorize.

Convidamos a De para fazer um post especial para as grávidas, pensando em como conseguir aproveitar as roupas que já temos no armário! Não achamos ideal comprar muitas roupas durante esses 9 meses, pois certamente vocês vão perdê-las depois que o bebê nascer!

Esperamos que gostem das dicas da De!

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………..

 

Estar grávida é um momento simplesmente mágico e maravilhoso. Gerar uma vida dentro da gente é algo inexplicável, e só quem já passou por isso entende a força  que é ter um outro coração batendo dentro do corpo. Nos sentimos maravilhosas e poderosas, simplesmente mães.

No entanto, há uma certa fragilidade nessa fase. Durante os meses da gestação, nosso corpo aos poucos vai se transformando. E, independente de engordar muito ou pouco, é fato que no decorrer das semanas o nosso armário vai se tornando um lugar cada vez mais cheio de restrições.

Aquelas calças que tanto amamos ficarão encostadas por alguns longos meses (depois dos meses de barriga, ainda temos mais alguns até nos reencontrarmos com nosso saudoso “corpicho”) e nossas adoradas saias serão uma lembrança distante por muito tempo.

Durante minha gravidez, eu já trabalhava com moda, mas ainda não era consultora de imagem. Foi logo depois que meu filho nasceu que fui me especializar na área e aprender ainda mais sobre como valorizar diferentes tipos físicos e mil outras ferramentas que podemos utilizar ao nos vestir, para nos sentirmos ainda mais bonitas.

Foi então que, juntando minha experiência própria de quem já passou por uma barrigona, com questões de diversas clientes que atendi nesses últimos anos de trabalho, que percebi que dá para aproveitar muita coisa do nosso armário, em vez de gastar tubos de dinheiros com peças novas que depois não terão mais utilidade alguma. Além disso, estamos em plena crise aliada a um movimento que já acontece há um tempo de nos conscientizarmos de que é melhor comprar pouco e bem, usando nosso dinheiro e tempo com muito mais inteligência.

Reuni, então, algumas dicas que eu gostaria de ter tido enquanto estava esperando meu amado filho e que ensino para minhas clientes queridas, numa tentativa de aproveitar ao máximo o que já temos em nosso acervo!

– Sua calça jeans de todo dia pode perfeitamente virar uma calça de gestante. Basta ir a uma costureira (boa) e pedir que ela costure um elástico grosso em cada lateral do cós da calça. Depois que vocês voltarem ao seu corpo original, é só desfazer.

 

elastico removivel

 

– Camisetas e regatas de malha mais soltinhas continuam lindas com seu barrigão. Elas ficarão mais justinhas, marcando a barriga, mas isso é ótimo. Roupas que marcam a barriga emagrecem mais do que roupas largonas, sabiam? Às vezes uma bata muito larga ou um vestidão pode fazer a gente parecer ainda maior!

 

camiseta ou legging

 

– Aquela sua camisa de botão super chique vai ficar linda usada aberta, por cima da regatinha que agora está marcando sua barriga. Sobreposicões desse tipo super funcionam e acrescentam charme e sofisticação ao look. De quebra, ainda disfarçam o braço mais gordinho, para quem se incomoda com isso – o que era meu caso!

 

camisa aberta

 

– Leggings são nossas melhores amigas! Conforto pode ser usado em grande estilo também, tá? Para não ficar com cara de ginástica, usem com um tricozão mais comprido no inverno ou com uma camisa aberta. Camisas jeans são uma ótima opção, pois acrescentam informação de moda ao look dando aquela cara mais moderninha. Usem com sapatilha, rasteira, botinha… O que quiserem! Tudo funciona! Sempre tapando o bumbum – isso vale para as não grávidas também, viu?

 

legging com tricot

leggings1

leggings

 

– Shorts, calças e saias de elástico ou de amarrar acompanham a barriga. É só ir descendo um pouco a altura que ela veste. Quanto mais barriga, mais baixinha ela pode ficar. Eu tenho uma da Zara que é de alfaiataria e uso até hoje. Ela era mais larguinha, então não foi um problema no quadril (eu engordei 15kg): era só usar bem baixinha.

 

blazerr

calca de amarrar

calca amarrar

 

– Blazer de alfaiataria para um look chique e lindo. De jeans, de legging, de shorts ou do que vocês quiserem… Acrescente um blazer e vocês ficarão lindas. Usar um paletó afina a silhueta e traz o maior toque de elegância. Perfeito para o trabalho, para sair para jantar ou qualquer lugar que queiram ir mais arrumadinhas. Subam a manga um pouquinho na hora de usar! Mostrar essa parte fininha do braço ajuda a parecer mais magra e ainda dá um charme extra!

 

blazer

blazer2

blazer5

 

–  Para quem fica incomodada com as pernas mais inchadas: use os sapatos com gáspea mais curta. Quanto mais peito de pé à mostra, mais alongada a gente parece e, consequentemente, mais magra. No sentido contrário, botinhas de cano curto que param na canela, só engrossam ainda mais a perna.

 

sapato gaspea + baixa

sapato gaspea + alta

 

Dica bônus: Cabelo arrumado e cara bonita! Não precisam fazer make de festa, nem passar horas no babyliss, mas é justamente naqueles dias em  que a gente está sem vontade de se arrumar e com a maior preguiça de ficar bonita é que precisamos nos ajeitar. Uma maquiagem leve e o cabelo cuidado farão com que vocês se sintam muito mais bonitas e, consequentemente, já vão dar um up no humor e autoestima!

Gente, uma coisa que eu sempre falo para as minhas clientes (grávidas ou não): Vestir uma roupa bonita leva o mesmo tempo que vestir uma roupa largada. Então, né?! Para que escolher a segunda opção?

 

Contatos da Denise Tavares

Site: www.denisetavares.com

Instagram: @detavares

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários:Dicas para grávidas usarem roupas que já têm no armário
  1. Andrea

    Amei, muito oportuno… 😉

  2. Lívia

    Amei, muitíssimo legal para as mamães…💋💋

  3. Cristiane Ferreira Alfenas

    Amei!!!

  4. Bárbara Matias

    Amei! Achei muito bom o artigo. Mas gostaria (MUITO!) que tivesse mais postagens sobre este assunto. Quando terá atualização? Beijos!

X Leia também:

"Ser Mãe e Pai no século XXI” - Confira como foi o primeiro encontro do Programa Awake Kids 2017!

26/06/16Ver a matéria   >>