Dicas de como arrumar a cômoda do bebê!

Decoração - Dicas de organização - Dicas Práticas - Enxoval - Publipost13/06/17 By: Renata Pires
(1) Comentários

 

Oi, moms!

Tudo bem?

Hoje vamos falar daquele momento que a gente ama: organizar a cômoda e o guarda-roupa para a chegada do nosso bebê. Parece simples, né? Mas é tanta coisa que uma ajudinha nessas horas é super bem-vinda. Por isso, preparamos algumas dicas e truques de como organizar os espaços pensando na sua praticidade e, claro, na harmonia do quartinho do seu filhote.

O primeiro passo, antes de começar a organização, é preparar as roupinhas, tirando todas as etiquetas (as de tecido também) e lavando. Nessa hora, nossa dica é usar produtos específicos para o cuidado da roupinha do bebê, como o sabão Omo Puro Cuidado. Para deixar tudo bem macio e com aquele cheirinho delícia, a gente recomenda o Comfort Puro Cuidado. Ambos foram desenvolvidos pensando na segurança do bebê já que são dermatologicamente testados e hipoalergênicos.

 

 

Enquanto o enxoval é lavado, aproveite para fazer a limpeza (só com um paninho úmido) do guarda-roupa e da cômoda, principalmente dentro dos nichos e gavetas.

O próximo passo é separar tudo (roupas e sapatos) de acordo com os tamanhos: RN, 0 a 3 meses, 3 a 6 meses, 6 a 9 meses, 9 a 12 meses, acima de 1 ano.

 

Na cômoda

Deixe na cômoda os produtos para o dia a dia, como os itens de higiene (algodão, cotonete, fralda, álcool gel, térmica de água, pote para colocar a água e molhar o algodão, lenço umedecido, pomada) e o trocador.

 

 

Nas primeiras gavetas, coloque os itens mais usados e que precisam ficar à mão, como as fraldas, os bodies e os paninhos de boca.

 

 

Nas outras gavetas, deixe meias, babadores, macacões e calças (culotes e mijões), considerando as estações do ano.

 

 

Na última gaveta, aproveite para guardar os itens mais espaçosos, como as toalhas e mantas.

 

 

Se tiver uma portinha lateral, poderá ser usada para estoque de fraldas e produtos de higiene, ou para guardar os sapatinhos.

 

 

No guarda-roupa

Como os bebês crescem muito rápido, o guarda-roupa é trocado basicamente de 3 em 3 meses. Por isso, o ideal é que haja um fluxo entre as gavetas do armário e as da cômoda, que devem ser utilizadas para as de uso no momento.

Maleiro: taí uma parte superimportante do armário (e que às vezes a gente explora pouco!) e que pode ser um mega aliado na hora de estocar as fraldas do chá de bebê, por exemplo. Além de outros produtos que ainda não serão usados naquela fase, como brinquedos e roupinhas de tamanhos maiores.

Cabideiro e prateleiras: os cabideiros podem ser usados para as roupinhas que amassam mais, como vestidos, macacões, casaquinhos. Uma dica para ajudar nessa organização é usar divisórias para identificar os meses das roupas. Já nas prateleiras, podemos colocar fraldas de pano, mantas, trocas de conjunto de berço e roupas de cama e banho.

 

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Dicas de como arrumar a cômoda do bebê!
  1. Patricia

    Seu blog é maravilhoso, sempre que posso eu leio ele. Gostaria de deixar uma dica para as leitoras, eu utilizo muito etiquetas personalizadas e para viagens ou até mesmo para a creche facilita muito. Eu compro tudo no site da Fabee Store, http://www.fabeestore.com.br/ que tem um carinho especial na confecção das etiquetas.

X Leia também: