Dicas de brincadeiras para fazer em viagens dentro do carro com as crianças

Dicas - Dicas para viajar - Dicas Práticas - Diversão12/01/17 By: Juliana Freire
(0) Comentários

 

Oi, meninas!

Tudo bem?

Período de férias é sinônimo de viagens e de muito trânsito, não é mesmo? E dependendo da hora em que viajamos, as crianças ficam muito impacientes com a demora para chegar ao esperado destino…

Selecionamos uma listinha com as melhores brincadeiras para fazer com as crianças dentro do carro, para que elas se divirtam e o tempo passe mais rápido!

Crianças de todas as idades vão adorar, inclusive as mamães e papais. Vejam só:

 

Captura de Tela 2015-01-14 às 00.52.57

 

1- Stop

Um dos jogadores diz uma letra e uma palavra (animal, alimento, nome, flor, mês…) que comece com a letra escolhida. O jogador seguinte terá que dizer uma palavra que comece com a mesma letra, dentro do tema escolhido. Exemplo: “Animais que começam com a letra A. “Avestruz!”, e o outro: “Abelha”… E assim segue-se, até que não existam mais possibilidades. Daí, o jogador seguinte escolhe outra letra e outro tema.

 

2- Era uma vez…

Esta brincadeira consiste em construir uma história com os personagens ou paisagens que se vê da janela do carro. Um dos jogadores (sorteado) começa dizendo, por exemplo: “Era uma vez uma árvore…”. O jogador seguinte tem que repetir a frase dita pelo primeiro jogador e continuar a história, como por exemplo: “Era uma vez uma árvore, no meio de um campo verde…”. O jogo continua até que não se tenha nada que falar. O último será o ganhador.

 

3- Música

Um jogador escolhe uma palavra com a qual os participantes terão que cantar uma música que tenha aquela palavra. O participante que cantar qualquer música com a palavra, ganha um ponto. Ganha o jogo quem tiver mais pontos.

 

4- De olho na cor dos carros

Cada jogador escolhe uma cor de carro. Cada vez que passar um carro da cor escolhida por um dos jogadores, ele ganha um ponto. Ganha o jogo aquele que tiver mais pontos.

 

5- Memória

Os jogadores devem fazer uma lista de produtos para comprar no supermercado. Se o primeiro jogador diz, por exemplo: “Eu vou ao supermercado para comprar sabonete”, o jogador seguinte diz: “Eu vou ao supermercado para comprar sabonete e bolacha”; o jogador seguinte completa: “Eu vou ao supermercado para comprar sabonete, bolacha e suco…”. E assim por diante.

 

Fonte: Guia Infantil 

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também: