Cuidados para curtir o Carnaval com os pequenos

Cuidados especiais - De Mãe para Mãe25/02/17 By: Ana Lú Gerodetti
(0) Comentários

Olá, moms!

Como vocês estão?

A chegada do carnaval costuma trazer muita alegria para os pequenos. Eles (e os pais também!) adoram o clima festivo que esse feriado nos traz, afinal, quem não gosta de “pular carnaval”?

É realmente uma delícia ir em bloquinhos, bailinhos infantis e lugares onde o confete e a serpentina fazem parte da decoração, mas existem alguns cuidados que não podemos deixar de lado durante essa época.

No post de hoje, confiram algumas dicas para ter um carnaval mais tranquilo e aproveitar as festas com toda a segurança necessária para os pequenos!


 

Cuidados para curtir o Carnaval com os pequenos

 

  • Bloquinhos e bailinhos

Quando falamos em carnaval, logo pensamos neles! Os bloquinhos e bailinhos são a cara desse feriado, além de divertir adultos e crianças. Mas, é também nesses lugares que a atenção deve ser triplicada, afinal, são muitas pessoas em um lugar só.

Prefira sempre os bloquinhos ou bailinhos que sejam feitos para crianças. Eles costumam acontecer durante a tarde, tem um trajeto menor e são feitos em lugares mais calmos do que os blocos tradicionais.

Lembre-se de estar sempre atenta aos pequenos e vale providenciar pulseirinhas de identificação, assim, caso a criança se perca, é mais fácil de localizarem os pais.

 

  • Cuidados com o Sol

Como dito acima, os bloquinhos infantis costumam acontecer durante à tarde, então é essencial que os pequenos estejam usando protetor solar. Muitas vezes, só lembramos deles quando estamos na praia ou na piscina, mas o Sol, principalmente nessa época do ano, pode causar queimaduras graves.

Outra dica é levar garrafinhas de água na mochila e oferece-las constantemente para as crianças, isso as manterá hidratadas (recomendável que faça isso de 20 em 20 minutos).

 

  • Confete, serpentina e spray

O spray é motivo de muitas discussões entre pais que apoiam o uso ou não. Sim, ele pode ser uma boa diversão para o carnaval, mas é preciso sempre ficar atento com a embalagem! Antes de comprar, verifique se é um spray feito à base de água (não de álcool) e se é um produto não tóxico.

A partir dos 6 anos, os confetes e as serpentinas estão liberados para as crianças. O cuidado maior, tratando-se desses dois, é para crianças muito pequenas, pois elas costumam colocar tudo o que vem pela frente na boca.

 

  • Fantasias

Escolha alguma fantasia mais prática, principalmente para as crianças menores. O excesso de botões e penduricalhos pode ser um problema para os pequenos naquela fase de colocar tudo na boca.

Opte por roupas que sejam frescas, porque o calor e o suor podem acabar causando irritação na pele dos filhos. Também é válido pensar tecidos de algodão e mais confortáveis.

 

  • Alimentação

Se der para levar uma bolsinha térmica, aposte nela! É melhor – e mais gostoso – ter uma água ou um suco geladinho para oferecer aos pequenos. Não esqueça de levar frutas (uma boa dica é leva-las picadinhas, em algum pote), pois são práticas e uma boa fonte de hidratação!

Vale ter alguns snacks e sanduichinhos práticos em mãos.

 

  • Barulho

O som alto pode prejudicar a audição dos pequenos, então é recomendado que crianças de até 2 anos fiquem bem longe dos carros de som, pois elas tem os tímpanos muito sensíveis.

Para os foliões um pouco maiores, a música não incomoda tanto, mas evite ficar tão próxima às caixas e pergunte se altura está incomodando.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também: