Cuidados essenciais que toda mãe de recém-nascido precisa ter

Cuidados especiais - De Mãe para Mãe - Desenvolvimento - Publipost12/09/17 By: Ana Lú Gerodetti
(0) Comentários

 

Olá, moms!

Hoje vamos falar de um momento mágico – mas ao mesmo tempo difícil – da nossa vida de mãe: os primeiros dias do bebê. Por isso, pensamos em alguns cuidados, curiosidades e dicas que todas as mamães de recém-nascidos, principalmente as de primeira viagem, vão gostar de saber.

Confiram!

 

Bebês choram…e eles vão chorar!

Mamães, nem tentem se iludir: isso é um fato! Estudos dizem que bebês completamente saudáveis são capazes de chorar entre 1 e 3 horas por dia no total, sem que haja nada de anormal.

 

Cuidados essenciais que toda mãe de recém-nascido precisa ter

 

Recém-nascidos podem perder peso

Muitos bebês podem perder de 3% a 10% do seu peso nos primeiros dias após o parto, muitas vezes por conta do leite da recém-mamãe, que pode ainda não ter descido, ou porque o bebê ainda não se adaptou completamente à amamentação.

 

 

As cólicas podem (ou não) existir

Uma coisa é importante saber: nem todo bebê tem cólica. Mas, se tiver, saiba que elas são normais e fazem parte do amadurecimento do sistema digestivo. E nesses casos, o melhor remédio é o leite materno. Aquecer a barriga, aconchegar o bebê e deixá-lo na posição fetal também são medidas que ajudam.

 

 

Encontre a melhor forma de fazer seu bebê arrotar

Quando os bebês mamam, eles ingerem ar, o que causa um desconforto que só o arroto alivia. Mas saibam que existem várias posições que podem ajudar o bebê a arrotar, e cada mãe deve tentar identificar aquela que funciona mais com o seu filho.

 

 

Produtos específicos para as roupas dos bebês

Foi-se o tempo em que o sabão de coco era o produto mais seguro na hora de lavar a roupinha do bebê. Hoje, o mais indicado é lavar tudo na máquina e com produtos específicos para roupinhas dos bebês e que foram pensados na pele delicada dos pequenos, como o sabão em pó Omo Puro Cuidado e o amaciante Comfort Puro Cuidado, que são dermatologicamente testados e hipoalergênicos. Ah, e para garantir a performance dos produtos nas roupinhas do pequeno, basta seguir a dose recomendada nas embalagens!

 

 

Cuidados na hora do banho

Como o recém-nascido é pequeno e molinho, todo cuidado é pouco na hora do banho. É muito importante, por exemplo, que a temperatura da água esteja boa: entre 36 e 37 graus – que pode ser medida com um termômetro à prova d’água.

 

 

Reserve 1 hora do dia para você

Procure dedicar 1 hora do dia para o seu lazer. É claro que no começo isso parece impossível, mas com o tempo você vai encontrar essa horinha livre no seu dia – que pode ser durante a soneca do filhote ou enquanto o papai está com ele. Uma massagem ou mesmo uma fugidinha rápida até o café da esquina são revigorantes.

 

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também: