Confessionário

Confesse as dores e alegrias de ser mamãe
VISUALIZAR POR: MAIS CURTIDOS POR DATA

Tô prenha e com medo da zika.

CURTIR (10)
ABRAÇAR (14)
EU TAMBÉM (13)
COMENTAR (00)

Oi, primeiro gostaria de registrar que adoro o blog!
E segundo, que minha confissão não cabe no espaço que vocês disponibilizaram. Então, se puderem publicar em outro local, agradeço!

Escuto muito outras mães dizerem que “meu filho dorme sozinho”, “minha filha dorme a noite inteira” e cada vez que escutava estas frases, morria de inveja. Logo pensava que seria bom minha filha de 3 anos dormir sozinha e a noite toda. Mas lá em casa, não é isso que acontece!

Todas as noites eu a coloco para dormir. Eu começo colocando o pijama, depois ofereço o leite, escovo os dentes, ela dá boa noite para o pai, vai ao banheiro uma última vez para um xixi e vamos para a cama. Sim, vamos, eu e ela! Desligamos a luz e com uma lanterna ligada, conto sempre a mesma história. Rezamos! Dou-lhe um beijo de boa noite e recebo um beijo também. Deitadas na cama dela, no mesmo travesseiro, faço um carinho nas costas. A minha avó fazia o mesmo carinho em mim, que faço hoje na minha filha. Era tão bom!

E dormimos! Depois de uma hora, acordo com os cabelos dela sobre a minha cara, uma perna sobre minha barriga e uma mãozinha estendida em meu peito. Levanto devagar, dou um beijo na sua bochecha, uma cheirada, a ajeito na cama, cubro e vou dormir! Ai que delícia! Desmaio na minha cama! E durante a madrugada, às vezes ela vem me visitar, ofereço um leite e ela retorna para a cama dela. Às vezes me pede companhia, às vezes não.
Se eu me canso dessa rotina? Não mais, me acostumei. Quando ela vai dormir na casa dos avós, sinto uma falta danada!

E estou contando tudo isso pra vocês porque eu trabalho o dia inteiro, saio cedo, volto tarde. Me deixem ter estes momentos com a minha filha. Não me cobrem, não me julguem se ela ainda não dorme sozinha. Estamos bem assim! É o tempinho que tenho para ficar com ela, senti-la. Quando eu era pequena, minha mãe me conta que dormi muito com ela. Não tenho insônia e sou boa de cama, deito e durmo! Durmo em qualquer lugar! Então, escolhi aproveitar estas noites. Ela tem uma vida pela frente para dormir sozinha e não me visitar a noite!

Débora DBF, mãe da Sofia DBF

CURTIR (36)
ABRAÇAR (33)
EU TAMBÉM (21)
COMENTAR (07)

Meu obstetra está achando que estou grávida de gêmeos. Mamães de gêmeos, se vocês pudessem escolher, teriam novamente gêmeos, ou uma criança de cada vez? Tenho receio de não ter tempo para os dois, ter que amamentar um enquanto o outro chora, não dar atenção aos dois igualmente (sem contar que tenho uma filha de 3 anos).

CURTIR (04)
ABRAÇAR (31)
EU TAMBÉM (01)
COMENTAR (01)

Boa Noite,preciso de uma ajuda minha tem 4 anos e começou a estudar na Escola ela faz Ballet na quarta-feira,capoeira como recreação 2 quintas-feiras do mês e na Sexta Taekwondo e no sábado Ballet em outra lugar com duração de 1 hora…
Gostaria de saber se estou passando do limite ?? ela gosta mas fico preocupada.Por favor me responda.

CURTIR (02)
ABRAÇAR (00)
EU TAMBÉM (01)
COMENTAR (04)

Ola boas tive a minha princesa a 10 meses ja voltei a trabalhar,quando planejei te la foi bem diferente do que está a ser agora,meu marido não me exige nada da casa mas exige de mim como mulher,ando exausta pois tenho a casa a bebe meu filho e o trabalho,ele ajuda muito pouco e o que faz é de qualquer jeito e depois tenho que ir por trás pareço ingrata a falar assim mas exige me tanto como mulher mas n olha toda a minha rotina.

CURTIR (00)
ABRAÇAR (22)
EU TAMBÉM (09)
COMENTAR (01)
Please complete the required fields.