Dicas para organizar as fotos dos filhos!

Dicas19/03/17 By: Usuário sem Nome
(5) Comentários

 

Olá, moms!

Essas câmeras quase profissionais nos smartphones, junto com o amor pelos momentos de nossos filhos, nos faz tirar 1 milhão de fotos, não é mesmo? Kkkk… Dá vontade de guardar todas!

Mas já vi muitas mães que não sabem como organizar as fotos ou que ferramenta usar para armazenar as imagens. Bate aquele medo de o celular ser roubado e junto com o aparelho todas as fotos irem embora…

Por isso, hoje eu trouxe dicas para organizar as fotos dos filhos e armazená-las de forma segura!

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………

 

Dicas

álbum-de-polaroid

 

1. Frequência

Antes de tudo, a frequência com que se armazena é essencial. O ideal é que TODO MÊS você faça aquela limpeza nas fotos das crianças.

2. Quantidade não é qualidade

Para qualquer forma de armazenagem, na hora de organizar faça uma triagem e guarde só o necessário. Exclua ou não revele fotos borradas ou poses muito repetidas.

3. Como separar fotos digitais

Se você optar por deixar as fotos no computador, na nuvem, no HD externo, no pen drive ou em CDs, o ideal é criar uma pasta chamada “Fotos” e dentro dela, criar novas pastas divididas por anos e meses. Para facilitar, dentro da pasta dos meses, crie mais pastas do tipo “ocasiões”, como “aniversários”. Ex.:Fotos > 2015 > Julho > Aniversário de 3 anos

4. Como separar fotos impressas

Você pode separar os álbuns por idade do seu filho ou por ocasiões e eventos.
Ex.: álbum de 1 ano; álbum de 2 anos, álbum de 3 anos…
Ex.: aniversários; batizado; festas da escolinha; passeios…

Depois de organizar em álbuns, uma dica é colocar em caixas que fiquem longe da exposição à luz, para que o transporte seja fácil e também se conservem por mais tempo. Escreva no verso de cada foto a data em que foi tirada (ou a idade do seu filho no momento do registro), ocasião (aniversário, batizado etc.) e local. Caso a foto se perca do álbum, você saberá de onde ela é.

 

…………………………………………………………………………………………………………………………………………

 

Qual formato escolher?

1. Fotos impressas

Atualmente, a maioria das pessoas prefere não ter fotos dos filhos impressas, porque além de ter que pagar a mais por isso, é preciso ter espaço para guardá-las. E como as câmeras de hoje não têm limites de fotos (como os filmes antigos) registramos tantos momentos dos nossos filhos que se fôssemos revelar tudo ocuparia um quarto todo!

Mas se você tem fotos antigas impressas ou é adepta dessa maneira de registro, a melhor forma de armazenar é em álbuns. Uma indicação é a Paula e Ju, que faz álbuns e scrapbooks com as fotos impressas que você tem em casa, fica lindo!

 

Dicas para organizar as fotos dos filhos! - Just Real Moms

 

2. Fotolivro

Solução criativa e diferente para organizar as fotos dos filhos. Ele lembra os scrapbooks, só que caprichados e profissionais! No fotolivro, é possível personalizar tudo: número de fotos, capa dura ou capa mole, cores, fundos… Você usa o software da empresa pelo site na sua casa, envia, e eles mandam o fotolivro pelos correios! É divertido de fazer, a apresentação dele fica linda e as fotos não caem, afinal, elas estão impressas nas páginas.

Algumas empresas que fazem: Phooto, Digipix e Nicephotos, além dessas, a Paula e Ju também fazem fotolivros lindos que eu super recomendo!

 

10-shutterfly-custom-20page-8x8-photo-book-reg-35-6-3676272-regular

 

3. No computador

Armazenar e organizar as fotos dos filhos no computador é uma boa, mas é importante analisar alguns pontos: se você tira muitas fotos e guarda todas no computador, ele pode ficar pesado e lento (nesse caso, armazenar na nuvem é melhor, o próximo item é sobre isso!). Além disso, se o computador quebrar, perde-se todas as fotos. Por outro lado, é um meio rápido de acessar as imagens.

 

Dicas para organizar as fotos dos filhos! - Just Real Moms

 

 4. Armazenar na nuvem

Em minha opinião, essa é a melhor forma e é onde eu armazeno as fotos dos meus filhos. A “nuvem” é um local na rede onde você pode ver as informações e imagens lá colocadas por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet.

O Google Drive, o Dropbox e o OneDrive são exemplos de sites de armazenamento na nuvem. É só criar uma conta, fazer o upload das fotos dos seus filhos e acessar de qualquer lugar (do celular, do tablet; nesses casos é só baixar o aplicativo), ou entrando no próprio site usando qualquer computador.

 

Dicas para organizar as fotos dos filhos! - Just Real Moms

 

Além disso, você pode mostrar as fotos para os familiares e amigos em qualquer lugar que estiver, basta acessar o site por um computador ou abrir no aplicativo do celular. E não se preocupe, pois só quem tem acesso a sua conta é VOCÊ. As fotos do seu filho não estarão disponíveis para mais ninguém.

 

5. HD externo e pen drive

Os HDs externos e os pen drives também são ótimas formas de armazenar e organizar as fotos dos filhos! Eles são fáceis de levar para a casa dos familiares e de guardar, pois são pequenos. Só devemos tomar cuidado com vírus nesses objetos, pois eles podem apagar todas as fotos. Imaginem o desespero! E também, ficarmos atentas para não perdê-los.

 

Dicas para organizar as fotos dos filhos! - Just Real Moms

 

6. CDs e DVDs

Com a nuvem e os HDs externos, é raro ver fotos em CDs e DVDs, mas há quem prefira para poder visualizar na televisão ou entregar uma cópia para algum familiar.

 

Dicas para organizar as fotos dos filhos! - Just Real Moms

 

Fontes: Vida Organizada, Mando um Postal

Conteúdo exclusivo do site Just Real Moms. 
Categoria: Gravidez, maternidade, blog de mãe, blog para mãe, dicas de mãe, dicas para grávidas, dicas de maternidade.

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários:Dicas para organizar as fotos dos filhos!
  1. Andressa

    Bom dia! Adorei a matéria sobre organização das fotos mas não consegui visualizar contato ou site recomendado paula e ju!Vcs podem me ajudar?! Obrigada, Andressa

    • Renata

      Olá, Andressa!

      O site é http://www.paulaeju.com.br

      Os links estão funcionando no post, mas tente entrar digitando que talvez dê certo. Qualquer coisa, os telefones são:
      (11) 9117-3914 ou (11) 8426-0608

      Beijos!

  2. Lívia

    La em casa tudo tem uma foto rsrs, Eu amo foto, revelo todas pra não correr nenhum risco de perder tanto minha quanto dos meus filhos

  3. Bruna Oliveira

    Por aqui deixo a maior parte em hd externo (separo por ano/meses e aí se tiver ocasião especial – viagem, aniversário, etc- separadas dentro das pastas de meses) e revelo as mais legais ou preferidas das crianças. E sempre revelo uma do aniversário e uma de viagem, não importa a viagem sempre revelo uma! E claro, uma do aniversário deles daquelas bem clichês soprando a velinha. hahaha E aí tenho uma parede cheia de fotos deles e nossas de viagens especiais.

  4. Ariane

    Uma dica para quem gosta de fotos impressas mas não tempo de revelar é usar Clubes de Assinaturas de Fotos que ligam suas redes sociais e enviam regularmente as fotos no seu endereço.

    Tem o http://www.fotoleta.com

    Abs

X Leia também: