Como é o casamento depois de ter filhos

De Mãe para Mãe - Somos todas iguais04/12/17 By: Ana Lú Gerodetti
(0) Comentários

 

Olá!

O casamento nunca mais é o mesmo depois que se tem filhos. A rotina, os hábitos e o casal mudam bastante com a chegada de crianças na casa, mas isso não quer dizer que se torne menos incrível.

Confiram o relato de uma mãe que fala sobre os relacionamentos que teve com o marido até chegarem ao “casamento com filhos”. Com certeza muitas se identificarão com essa tradução livre que fizemos!

 

________________________________________________________________________________

 

Como é o casamento depois de ter filhos

 

Relações românticas são iguais às roupas que guardo no meu armário. Calma, vocês vão entender onde quero chegar!

Quando você está conhecendo alguém, a relação é como um uma calça de couro sexy: quente, fumegante e um pouco trabalhosa. Depois de estar com a outra pessoa por um tempo, a relação vira um par de calça jeans skinny: você se sente confortável na maior parte do tempo, mas você fica receosa e curiosa para saber como elas ficarão depois de lavadas na máquina de lavar roupas.

Então vem o casamento – ahhh, o casamento! O casamento antes de ter filhos é como uma blusa de algodão: alternativa e com uma estampa de alguma banda de rock indie, abraçando suas curvas da melhor forma possível. Ela não apenas fica boa em você, como também fica confortável.

E aí vem o casamento com crianças! Diferente da camiseta alternativa, essa relação é como uma calça de pijama de flanela confortável que você usa toda noite. Ela é manchada e desgastada, provavelmente um pouco fedida, porque você não a coloca para lavar a quantidade de vezes que deveria, mas ela tem uma cintura de elástico e uma linda rena dançando, e bem, ela pode não ser tão bonita, mas é a sua peça de roupa preferida de todo o armário! A calça é confortável e serve direitinho no seu bumbum. Ela é a sua calça de tudo-fica-melhor-quando-estou-usando-a.

Existe o casamento e existe o casamento com filhos – uma calça de pijama de flanela com pequenos buracos no joelho, porque é a sua favorita.

O casamento com filhos é ficar semanas coordenando uma noite romântica para acabar passando a noite comendo algo em casa, enquanto assiste aos episódios repetidos de Parks and Recreation porque a babá cancelou ou uma das crianças ficou doente.

Casamento com filhos é colocar um post it na mesa de cabeceira com a frase: “Eu levei as crianças para comer donuts para que você pudesse dormir mais um pouco”.

Casamento com filhos é marcar horário para fazer sexo ou dar uns amassos rápidos no banheiro, torcendo para não sermos interrompidos por uma criança de 5 anos.

Casamento com filhos é precisar lembrar o meu marido de que ele precisa raspar as costas enquanto ele me conta sobre o pelo branco que está começando a crescer em seu queixo.

Casamento com filhos é segurar a mão do seu marido enquanto vocês assistem ao jogo de basquete da sua filha, ou cruzam os dedos juntos no concerto escolar do seu filho.

Casamento com filhos é argumentar sobre 529 planos, pensar em lugares para passar o feriado e como resolver problemas de matemática.

Casamento com filhos é soletrar conversas inteiras.

Casamento com filhos é perdoar – perdoar muitas e muitas coisas – porque você está muito cansada para começar uma briga e você sabe que você e seu marido estão no mesmo time, mesmo quando vocês estão trocando ofensas por discordar de algum dos 529 planos.

Casamento com filhos é deixar de terminar várias frases porque você é constantemente interrompido(a) por um “papai, adivinha só?!” ou um “mamãe, olha para mim!”, até que você se esquece do que estava dizendo.

Casamento com crianças é usar o sono como moeda de troca.

Casamento com filhos são 42 e-mails para poder combinar como será a festinha de aniversário do seu filho, e ao menos 87 mensagens de celular sobre chocolate, vinho e papel higiênico.

Casamento com filhos é acabar dormindo no sofá enquanto você assiste Saturday Night Live e acordar com o seu cobertor favorito em cima do corpo.

Casamento com filhos é ter um monte de piadas internas – a maioria sobre coisas bobas que as crianças dizem e coisas ridículas que os outros pais fazem.

Casamento com filhos é combinar de não falar sobre eles durante um jantar romântico, mas desistir totalmente da ideia depois do primeiro coquetel.

Casamento com filhos é se lembrar do passado e planejar um futuro juntos enquanto limpamos os riscos de lápis de cor da parede.

O casamento com filhos é menos bonito e um pouco mais manchado, confortável e desgastado ao redor das bordas, porque as crianças são bagunceiras; ser mãe e pai é difícil e as calças de pijama com rena tornam tudo muito melhor!

Autora: Christine Organ

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também: