Cássia Linhares dá as dicas!

Entrevistas01/04/15 By: Renata Pires
(2) Comentários

 

Oi, meninas!

Hoje quem dá as dicas é a atriz Cássia Linhares! A Cássia, que já atuou em Malhação, Rebelde, entre outras novelas e filmes, é mamãe do pequeno Antonio Bento, de 1 ano e da Eduarda,um pouco maiorzinha. Ela conta pra gente seus segredos de mãe, confissões e dicas muito interessantes! Confira!

cassia2

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas2

 

Segredos de família são tesouros, mas “Só é seu, aquilo que você dá…” – Arnaldo Antunes.

Nossas mulheres sempre tiveram muito leite e amamentamos bem nossas crianças. Minha bisa, Rosa, dizia que para ter leite a mulher precisa gostar de estar grávida, se achar bonita e comer! Rs… Não sei se essa receita é certa, mas eu comi tuuuuudo o que quis, me senti liiiiinda e namorei bastante. Tive muito leite para os dois filhos, minha irmã amamentou seus trigêmeos e minha mãe, quando ficou grávida da minha irmã (eu tinha 7 anos na época), doava muito leite.

 

cassia7

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas3

 

Usamos muito a Maizena, para evitar assaduras. Os cremes são bons, mas nesse calor nada melhor que a boa e tradicional Maizena. Deixo um potinho com algodão ao lado do trocador e uso sempre. No trocador portátil que uso para saídas, levo as pomadinhas porque são mais práticas. Uso a Maizena por ser natural, diferente de talcos.

 

cassia6

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas4

 

Ser mãe aos 35 foi ótimo, mas mudou muito a minha vida! Mas, um filho não dá tanto trabalho quanto dois ou mais para aqueles que os têm. O meu segundo veio quando estava fazendo 40, e foi um choque de hormônios, expectativas e anseios. Descobri uma pequena artrose no quadril direito junto com uma lombar petrificada. Foi um período difícil, amamentar, dores físicas e ainda não poder voltar a ter a vida ativa de antes. Bom, um ano se passou, aos poucos estou voltando à prática de atividades físicas e retomando o corpinho sarado de antes. Mas esse hiato me trouxe uma certeza, quero muito me dar o LUXO de criar meus filhos. Desfazer essa imagem boba da nossa sociedade que faz cara feia quando vê uma mulher bem sucedida deixar de lado a carreira por um tempo e se voltar para os filhos. Não existe nada mais significativo, na minha opinião, do que cuidar da família. Mas chegar à essa decisão não foi nada fácil! É preciso coragem para ser pura essência!

 

cassia5

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas5

 

Essa confissão é boa para compartilhar: O Antonio Bento estava com 6 meses e eu já não aguentava mais passar as noites acordadas, dividindo meu tempo com os estudos da série Conselho Tutelar que eu gravava na época, na Record, e também não estava curtindo amamentar como foi com a Eduarda (um ano). Um belo dia tomei coragem, fui à farmàcia e comprei a pílula que seca o leite. Fiz tudo o que precisava antes, fui na minha médica, ao pediatra e me certifiquei sobre tudo. Sei que poderia continuar, mas além de amar muito meus filhos não deixarei nunca de priorizar meu amor por mim mesma. Melhor leite por 6 meses cheio de amor, que por 1 anor cheio de sentimentos confusos. Não me arrependo!

 

cassia3

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas1

 

Um dica de viagem com as crianças que eu dou, com certeza, é o Hotel Fazenda do Serrote!

 

cassia1

cassia4

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:Cássia Linhares dá as dicas!
  1. Patrícia Perucci

    Me identifiquei totalmente com a Cássia. A maternidade é presente Divino e tem que ser bem vivida.

  2. Luciana

    Gostei da dica da maisena. Vocês deviam fazer uma entrevista com Johanna Birman, ela tem duas pequenas muito lindas. Adoro essa parte das entrevistas, de mãe pra mãe. Parabéns pelo blog maravilhoso

X Leia também: