Astrologia Infantil: confira algumas das características do signo do seu filho – por Mônica Bergamo

Dicas14/09/14 By: Juliana Freire
(0) Comentários

 

Oi, meninas,

Tudo bem?

Estamos muito felizes com mais uma novidade super bacana que vamos oferecer para nossas queridas leitoras aqui no blog.

A querida Mônica Bergamo (astróloga, terapeuta floral, psicóloga e pedagoga), escreveu um texto maravilhoso exclusivamente para o Just Real Moms, falando sobre astrologia infantil, detalhando as características de cada signo!

Vale a pena a leitura!

 

…………………………………………………………………………………………………………………………………………

 

OS 12 SIGNOS DO ZODÍACO

 

A roda zodiacal contém 12 signos, que refletem de maneira muito clara a personalidade das crianças. Quando falamos que nosso filho é deste ou daquele signo, estamos falando do Sol, que corresponde à sua essência básica.

Mas existem outros tantos elementos, que fazem parte da visão e compreensão astrológica, no sentido de ser uma importante ferramenta que pode nos auxiliar de maneira muito precisa e elucidativa, na orientação dos nossos pequenos. Apontando potenciais, possíveis dificuldades e alternativas para lidar com suas características, de maneira que seu desenvolvimento possa se dar da maneira mais saudável e harmoniosa possível. Além de muitas outras coisas, pois seu alcance é muito abrangente.

E é o estudo do céu de cada criança que fará com que, por exemplo, um pisciano seja diferente do outro, embora todos tenham características comuns. Esta ferramenta, que reúne todos estes elementos de orientação e conhecimento, chama-se Mapa Astral Infantil.

 

 Captura de Tela 2014-09-11 às 21.53.42

 

O PEQUENO DE ÁRIES

O que não falta à criança ariana é energia e uma grande inclinação para a aventura. Adora o novo, os desafios os estimulam intensamente e a movimentação constante é uma necessidade imperiosa. Corajoso, muitas vezes age sem medir as consequências de suas ações e é fundamental que desde o início seja alertado e conscientizado dos cuidados que deve ter, em relação ao seu vigoroso impulso.

 

O PEQUENO DE TOURO

A criança taurina é aquela que chama atenção pelo seu jeito calmo e manso. Parece estar de bem com a vida, apreciando a estabilidade e a rotina, assim como toques suaves que transmitam afeto e segurança. Não gostam muito de mudanças e tampouco de muita movimentação. Devem ser estimulados a experimentar coisas novas e algum tipo de atividade física que os atraia.

 

O PEQUENO DE GÊMEOS

Ele já nasceu curioso e louco para participar de tudo. Interessa-se pelas mais variadas coisas e o tédio é um verdadeiro castigo para ele. Quanto mais estimulado for, mais feliz e equilibrado ficará. Fará mil perguntas, estejam preparados para acompanhar sua cabecinha que nunca para. Seus interesses são passageiros e logo vai querer saber o que está acontecendo logo ali adiante.

 

O PEQUENO DE CÂNCER

A sensibilidade de uma criança canceriana é singular. Seu mundo só estará em harmonia se houver apoio e proximidade da família. A casa é o seu verdadeiro porto seguro, assim como a presença das pessoas que são próximas e presentes em seu cotidiano. É muito carinhosa, mas seu humor pode variar, assim como as fases da Lua, pois capta tudo ao seu redor e é difícil processar tantas sensações diferentes.

 

O PEQUENO DE LEÃO

O mundo é uma grande festa para a criança leonina. Quer sim estar sob a mira dos holofotes exibindo sua criatividade e alegria. Quer ser único e precisa aprender que cada um, à sua maneira, é especial. Sua segurança e autoestima são nutridas pelos elogios que recebe. São cativantes, mas querem tudo do seu jeito. Aos poucos, com seu grande e generoso coração, aprenderão a dividir o palco da vida com as demais estrelas.

 

O PEQUENO DE VIRGEM

Geralmente vão chegando devagarzinho, só tentando perceber como é cada coisa e como cada pessoa reage. Não vão logo se entregando, mas conquistam e se deixam conquistar. Aprecia a ordem e os detalhes que ninguém percebe. Prestativos, querem participar do funcionamento do cotidiano da família e com isso estarão aprendendo muito a respeito da vida e do mundo em geral.

 

O PEQUENO DE LIBRA

Amantes da paz precisam de um ambiente em harmonia e tranquilidade para se desenvolver. Apreciam o belo e o justo. Desde pequeninos se desdobrarão em deixar os conflitos de lado, mas é importante que aprendam a se colocar, a compreender que cada um tem uma maneira de se entender e que isso não significa necessariamente, rupturas.

 

O PEQUENO DE ESCORPIÃO

Desde os seus primeiros momentos, é possível notar uma intensidade diferente em seu olhar, singularmente forte para uma criaturinha recém-chegada. O grande desafio com estes pequenos é mostrar-lhes o caminho do meio. A tendência aos extremos, comum em sua natureza, precisa ser lapidada para que sua força seja usada de maneira a transformar com sabedoria as mais diversas situações.

 

O PEQUENO DE SAGITÁRIO

Esta é aquela criança sempre disposta a experimentar o melhor lado de todas as situações. Adora uma aventura, um desafio e o conhecimento de algo novo. Precisa de muita liberdade, mas ao mesmo tempo, precisa também aprender a se adequar aos limites. Sua necessidade de expansão é tanta que nada parece detê-lo. Precisa ser convencido das coisas, pois jamais aceitará um argumento qualquer.

 

O PEQUENO DE CAPRICÓRNIO

Ele já chega ao mundo parecendo responsável e conhecedor de muitas coisas. Precisa ser lembrado de que é criança e que a vida não precisa ser levada tão a sério, que podemos nos divertir e muito! Seu mundo emocional também tende a esta mesma seriedade, mas é dono de um humor especial, que deixa claro sua maneira quase irônica de compreender o mundo. Ele tem muito a nos ensinar.

 

O PEQUENO DE AQUÁRIO

Futurista, está além do nosso tempo. Desde cedo surpreenderá com sua visão de futuro e com a naturalidade com que lida com novidades tecnológicas e toda sorte de novas experiências. É preocupado com o coletivo, com as causas sociais e humanitárias, que defenderá desde que esteja pronto para comunicar o que pensa. Precisará se adaptar ao mundo real, certamente bem menos interessante, do que sua mente pode alcançar.

 

O PEQUENO DE PEIXES

Ah, esta criança tem uma imaginação tão rica e sua sensibilidade é tão grande, que às vezes temos a impressão de que precisa de um tempo maior para se sentir à vontade aqui no planeta Terra. Seu amor é imenso e repleto de compaixão por todos os seres. As artes em geral e a música exercem um efeito muito poderoso nos piscianos, ajudando-os a canalizar produtivamente, seu oceano de sentimentos.

 

Texto escrito exclusivamente para o Just Real Moms pela astróloga Mônica Bergamo.

www.monicabergamoastrologia.com

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também:

Está grávida e quer um nome diferente para seu filho(a)? Lista de nomes lindos e diferentes para meninos e meninas

14/09/14Ver a matéria   >>