8 dicas para quando o seu bebê chorar ou gritar no carro

De Mãe para Mãe - Dicas - Viagens05/03/18 By: Ana Lú Gerodetti
(0) Comentários

Olá, moms!

Viagens de carro pode não ser fáceis quando é necessário levar o bebê junto. Seja para ir até a padaria ou outra cidade, se os pequenos começam a chorar – ou gritar – o trajeto pode se tornar um transtorno para os pais e para eles mesmos.

Pensando nisso, fomos em busca de algumas dicas para facilitar a viagem e encontramos 8 delas que podem salvar a sua vida! Rs!

Confiram a tradução livre que fizemos para o Just Real Moms!

________________________________________________________________________________

 

8 dicas para quando o seu bebê chorar ou gritar no carro

 

1) Verifique o tamanho do bebê conforto (cadeirinha)

Os bebês crescem super rápido, então verifique a cada poucos dias sua altura e peso para garantir que aquele bebê conforto realmente está adequado para o seu filho.

Certifique-se de que o cinto esteja preso da forma correta – sem ser muito largo ou muito apertado, e veja se a cabeça e o pescoço estão encostados de forma confortável.

 

2) Mantenha-o ocupado 

Enquanto você provavelmente prefere as viagens pacíficas e silenciosas, talvez o seu bebê não pense da mesma forma e precise de algum entretimento durante o percurso. A dica é deixar alguns de seus brinquedos favoritos pelo carro, assim, se você por acaso precisar, eles estarão lá. Ah, e não se esqueça de trocar os objetos de vez em quando, isso ajuda a não entediá-los.

 

3) Músicas podem ajuda bastante

Deve haver alguma música ou alguma gravação que faz o seu bebê feliz, certo? Não deixe de colocá-la na sua playlist de viagem! Caso o bebê fique agitado, experimente colocá-la no rádio.

Não existe um ritmo específico que acalme os pequenos, mas tente algo relaxante e com uma batida calma.

 

 

4) Regule a temperatura 

Preste atenção nas janelas e na temperatura ambiente do carro, sempre levando em consideração a posição da cadeirinha, pois ele pode ficar inquieto por estar com muito frio ou calor.

Também não se esqueça de verificar as vestes do bebê, afinal, roupas demais ou de menos podem se tornar um incômodo para o bebê.

 

5) Espie o bebê de vez em quando

Tente posicionar o espelhinho central (mantendo a segurança sempre, é claro) de forma que o seu bebê possa te ver e você possa olhar para ele. Esse gesto traz conforto emocional e diversão para o pequeno.

 

6) Quebre a barreira

Leve o bebê conforto para dentro de casa e mostre ao seu filho como ele funciona, para que ele serve, como ele pode se sentar ali etc.

Quanto mais o pequeno conhecer a cadeirinha e os seus acessórios, menos estranho será para ele quando precisar fazer uma viagem de carro.

 

7) Verifique quaisquer questões relacionadas a saúde 

Se o seu bebê não tem problema nenhum em viagens de carro, mas, de repente, começa a ficar irritado em determinado dia, preste atenção na saúde dele. Talvez ele tenha esse comportamento por estar com alguma doença ou desconforto, como um dentre nascendo, problemas com refluxo ou uma dor de ouvido chata.

 

 

8) Entenda o seu filho

É só uma fase e vai passar. Tente entender que também não é fácil para o seu filho. Conforme os pequenos vão crescendo, as viagens vão ficando cada vez mais tranquilas, então respire fundo.

Relaxe, tente diferentes formas de entretê-lo ou confortá-lo. Dê o seu melhor para ser paciente com o filho durante essa fase, que ela vai passar.

O problema do seu bebê com o carro pode ser difícil de lidar, mas tome notas das dicas acima para tentar suprir as necessidades e os cuidados que ele pede durante o trajeto. Com certeza, vocês terão uma viagem mais tranquila.

FONTE: Mom Junction 

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também: