8 coisas que você vai se esquecer quando seu bebê não for mais bebê

Cuidados especiais - De Mãe para Mãe - Desenvolvimento - Educação - Humor - Somos todas iguais05/02/18 By: Juliana Freire
(1) Comentários

 

Olá, mamães!

Tudo bem?

Quando nos tornamos mães, nossa vida muda completamente e por alguns momentos pensamos que nunca mais teremos nossa vida de volta… De fato, acho que não teremos mesmo! Mas, existem algumas dificuldades, os famosos “perrengues”, que passamos quando temos um bebê em casa que esquecemos depois que eles crescem. Não só as dificuldades, mas também a parte boa e o dia a dia com bebê muda muito quando eles crescem!

 

IMG_7317

 

Vejam se concordam comigo:

 

1- Acordar várias vezes durante a madrugada

Para mim esse é o maior de todos os “perrengues” da vida de mãe. É algo realmente sofrido sentir aquele sono constante e aquela sensação de zumbi! Mas quem estiver nessa fase, acredite: ela vai passar. Para algumas mães, demora um pouco mais, mas tem aquelas mamães sortudas cujos bebês começam a dormir a noite toda bem rapidinho! A verdade é que depois que eles crescem, esquecemos mesmo como é essa sensação, até criamos coragem para partir para o segundinho!

 

2- Mala grande para passear

Quando temos um bebezinho em casa, qualquer passeio requer um forte planejamento do que tem que levar na bolsa, como fralda, mamadeira, chupeta, lenço umedecido, trocas de roupas, trocador, brinquedinho etc. Mas haverá um dia em que seu filho irá sair apenas com a roupa do corpo, e você definitivamente irá se esquecer de toda essa logística de arrumação antes de qualquer passeio.

 

3- Porta-malas lotado

O porta-malas para viajar parece sempre lotado, com carinho, berço portátil, cadeirinha, mil malas etc. Você também vai se esquecer disso quando as coisas do seu filho couberem em apenas 1 mala!

 

4- Supervisão 24 horas

Existe uma fase do bebê em que ele está engatinhando ou aprendendo a andar que precisa de um adulto atrás o tempo inteiro, pois pensamos que eles estão em constante perigo, colocando a mão em tudo e sempre pronto para se machucar! Quando ele crescer um pouco, você vai ver que ele vai adorar passar horas brincando sozinho com seus brinquedos e que você pode sim deixá-lo sozinho por algum tempo sem supervisão constante e que a qualquer perigo ele vai conseguir chamar por você!

 

5- Perder roupinhas rapidamente

Nos primeiros meses de vida do bebê eles crescem muito rápido e perdemos muuuuitas roupinhas. Em alguns casos nem dá tempo de usar aquelas menores! Mas quando ele cresce um pouco você vai ver que as roupas vão durar muito mais. Algumas peças chegam a durar mais de 2 anos tranquilamente!

 

6- A sonequinha da tarde

O tempo livre que as mães têm com a sonequinha da tarde do bebê é sagrado! Mas quando eles crescem realmente não precisam mais dormir à tarde. No começo, você vai estanhar muito, depois irá se acostumar e esquecer completamente dessa fase! A parte boa é que eles passam a dormir mais cedo à noite.

 

7- As primeiras palavras erradas

Não tem nada mais fofo do que as primeiras palavras erradas de um bebê. Meu conselho é que você tente anotar tudo que quiser deixar registrado, pois esquecemos muito rapidamente desses marcos conforme eles vão crescendo! As vezes assisto à alguns vídeos de quando eles eram bebês e me dá a maior saudade! Acho que não me lembraria de muitas coisas se não fossem esses vídeos! Santa tecnologia que ajuda na memória das mães!

 

8- Cheirinho de bebê

O cheirinho de bebê é maravilhoso e irresistível. Aproveite bastante essa fase porque as camisetas suadas e meias fedorentas do pós-escola vão chegar.

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:8 coisas que você vai se esquecer quando seu bebê não for mais bebê
  1. Luisa Olivetti

    Perfeito!!! Meu filho está com 3anos e 5meses (sempre coloco os meses na idade dele até hoje!) e tudo que colocou já passou há bastante tempo! Ele dormia a noite toda desde 6 meses, andou com 9meses e falou com 10 meses. Eu ainda levo uma camisa e lenço umedecido quando vamos passear pq se por acaso ele se sujar, posso trocar… Eu ainda acordo de madrugada pra ver se ele está bem! É claro que não são tds os dias são aqueles dias que o sono e o cansaço não são tão grandes. Ser mãe é maravilhoso e sinto muita falta das noites em claro (não foram muitas pois ele dormia 3horas seguidas desde que nasceu mas quando os dentinhos estavam nascendo ou ele tinha febre as minhas noites eram com ele no colo cuidando e verificando a temperatura…). Enfim, não me considero uma mãe perfeita até pq ela não existe! mas esses oito itens listados fazem uma falta danada mas também mostram que pulei de fase! A vida de mãe pra mim, é como um jogo de videogame: quando vc se acostuma com uma fase, vem uma outra fase mais dificil inicialmente mas que depois vc tira de letra!

X Leia também:

Seu filho está com dificuldade no desfralde noturno? Saiba o que o xixi na cama pode revelar!

05/02/18Ver a matéria   >>