6 cuidados importantes que toda grávida deve tomar

De Mãe para Mãe - Gravidez - Publipost17/04/17 By: Ana Lú Gerodetti
(0) Comentários

Olá, moms!

Tudo bem com vocês?

 

Quando descobrimos que estamos grávidas, milhares de duvidas e medos aparecem na nossa cabeça, não é mesmo?

Para ajudar as futuras mamães, listamos os 6 maiores cuidados que todas as gravidas devem ter durante esses longos 9 meses.

Confiram!

 


 

6 Cuidados importantes que toda grávida deve tomar!

6 cuidados que toda grávida deve tomar

 

1. Escolha do médico

Descobriu que está grávida? A primeira coisa a fazer é escolher um ginecologista obstetra que você confie e se sinta a vontade. Será uma relação intensa durante 9 meses e a boa relação com o medico fará toda a diferença para que você tenha uma gravidez segura e tranquila. Logo na primeira consulta ele já deve te passar uma ideia dos principais exames de pré natal que deverão ser feitos no decorrer desses 9 meses intensos de encontro!

 

2. Ganho de peso

Me lembro que um dos principais medos quando descobri que estava grávida era o ganho de peso e o quanto meu corpo iria mudar. Tomei muito cuidado e acabei tendo um ganho de peso saudável e não exagerado! É importante que toda grávida tenha muita atenção com este assunto, pois precisa garantir uma ingestão de alimentos e nutrientes importantes para o desenvolvimento do bebê  e ao mesmo tempo não exagerar pois aquela idéia de engordar mais de 20 kilos já foi comprovada que não é saudável nem para a mãe nem para a criança. Uma conversa com uma nutricionista poderá ser uma idéia para que a grávida se sinta segura de que está se alimentando da forma correta com uma dieta equibrada para a gestação. Siga também e as proibições indicadas pelo seu medico, alguns produtos não podem ser consumidos pela grávida, como por exemplo carne crua!

 

3. Estrias e flacidez

Esse é o maior pesadelo de toda grávida e o cuidado com a pele é fundamental desde o primeiro dia que se descobre a gravidez. Hoje em dia existem alguns aliados das mães nesta jornada e analisamos alguns crèmes do mercado e nossa indicação é a marca europeia Perfecta Mama que possui a linha mais completa para as gestantes. Com formulação que oferece 100% de segurança para a mãe e o bebê. Com ingredientes ativos naturais, os produtos têm eficácia comprovada. Creme Antiestrias , Creme Bálsamo para os Seios, Gel para Higiene Íntima (sabonete liquido intimo), Creme Anticelulite, Creme Firmador (para barriga, coxas, quadris, seios e glúteos), Creme Firmador Pós-Parto, Creme Bálsamo para os Seios. Vejam a linha completa no Instagram @perfecta_mama..

Importante falar também que as manchas na pele também podem ser mais frequentes na gravidez e a linha Percefta Mama é a unica do mercado que oferece um crème specific para isso, o Creme Facial FPS10, que é livre de parabenos, silicones, parafina e corantes!

Dica para todas as grávidas: Nem pensar em sair de casa sem se lambuzar de cremes!

 

4. Atividade física 

Atividade física deve ser alinhado com seu médico também. Se você já estava acostumada a fazer, provavelmente ele vai te liberar para continuar. Se você não estava acostumada, deveria iniciar com algo bem leve e que se sinta confortável! Cada caso é um caso e quem vai te dizer é seu obstetra, não faça nada sem a orientação do seu médico.

É importante saber que a atividade física na gestação melhora o humor com a liberação da serotonina. Além disso, os exercícios físicos auxiliam no controle do peso, reduz o risco de diabetes gestacional, hipertensão arterial e de problemas com coluna

 

5. Enjoo

É no início da gravidez que a maioria das gestantes sentem os famosos enjoos, e no final do terceiro mês eles tendem a melhorar. Algumas dicas para amenizar o problema são: comer um biscoito seco, do tipo água e sal, ao acordar, beba bastante agua, Coma pouco, mas de duas em duas horas; evite alimentos gordurosos; evite deitar logo após comer, tente identificar quais alimentos te deixam mais enjoadas e procure evita-los.

 

6. Pare de fumar e beber

Fumar durante a gravidez pode fazer mal para a mãe e também para o bebê! Então, a gravidez é o momento ideal para acabar com o vício! Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os filhos de fumantes têm capacidade pulmonar duas vezes menor do que de gestantes que não fumaram durante a gestação.

Em relação ao álcool, o excesso pode ser responsável por vários problemas no bebê, desde dificuldade para aprender, até problemas congênitos. Além disso, consumir bebida alcoólica no início da gravidez, mesmo em quantidades pequenas, pode elevar o risco de o bebê nascer prematuro ou com um tamanho menor do que o esperado! Procure não beber nessa fase.

 

Aproveitem bem a barriguinha que depois que o bebê nascer, sentimos saudades desta fase! 🙂

 

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também: