4 ideias práticas para melhorar e organizar o quarto do seu filho

Decoração - Dicas de organização - Publipost12/06/17 By: Ana Lú Gerodetti
(0) Comentários

 

Olá, mamães!

Tudo bem?

A dica de hoje não é somente para aquela mamãe que está montando o quartinho do bebê ou está pensando em reformar o quarto do filho! Listamos 4 super dicas práticas que TODAS as mães deveriam fazer nos quartos das crianças para facilitar as organizações do dia a dia e bem estar das crianças! Nada de reforma! As dicas são simples e práticas!

Vejam que interessante!

 


 

1. Opte por tintas laváveis

Toda mãe precisa ter em mente que, algum dia, quando você menos esperar, vai aparecer um rabisco na parede do quarto do seu filho – ou alguns desenhos super elaborados!

Deixar marcas pelas paredes faz parte da infância (isso quando não são manchas de comidas, mãos de chocolate etc!), então é algo a se levar em consideração quando escolhemos as tintas para o ambiente.

Aqui em casa, usei a tinta super lavável da Coral e tenho tido uma ótima experiência até hoje! Além de ser fácil de limpar e não ter cheiro, tem um acabamento bem parecido com o nível de brilho das tintas foscas, disfarçando as imperfeições das paredes. Os meus pequenos se divertem, porque podem brincar livremente sem se preocupar com a sujeira nas paredes.

E quem pensa que pintar o quarto dá aquele trabalhão, está desatualizada! Hoje em dia você consegue pintar o quarto em apenas 1 dia, muito mais prático do que pensar naquela reforma, está tudo muito mais simples e sem cheiro! Fica a dica!

 

4 ideias práticas para melhorar o quarto do seu filho

 

2. Use organizadores de livros e brinquedos

Se você tem crianças em casa, sabe que o quarto pode se tornar um verdadeiro caos de brinquedos e livros. Isso é super normal de acontecer, mas existem alguns organizadores que com certeza vão melhorar muito a sua vida!

Você pode usar caixas, sapateiras, estantes ou qualquer outra coisa que preferir. O importante, aqui, é ter um espaço específico onde os pequenos possam guardar seus brinquedos ou livros depois de usá-los.

Com um “cantinho” para guardar tudo, as crianças tendem a deixar menos objetos espalhados pelo quarto e isso é uma super ajuda para manter a ordem! Rs…

 

 

3. Aproveite o espaço debaixo da cama de forma útil

O espaço embaixo da cama muitas vezes é deixado de lado na hora da organização de um quarto, o que é um erro, pois eles podem ser muito úteis.

Este é um ótimo lugar para guardar os livros e brinquedos, como falamos no tópico anterior! Algumas camas já vêm com gaveteiros para armazenamento, mas, se a cama do seu filho não for uma delas, que tal colocar algumas caixas?

Você pode fazer a organização debaixo da cama como preferir e, além de ajudar na arrumação do quarto, pode dar um toque super fofo ao cômodo! Para ajudá-las, temos um post com inspirações ultra charmosas!

 

 

4. Parede temática, ao mesmo tempo que é decoração é uma brincadeira

Foi-se o tempo em que as paredes precisavam ser todas de uma cor só. Hoje, é muito fácil criar um quarto onde os pequenos possam se divertir com a decoração.

Já pensou na alegria do seu filho em dormir num cômodo inspirado em seu desenho favorito? Ou ter todas as paredes reproduzindo o universo? O site da Coral tem algumas dicas que nos deixaram apaixonadas!

O melhor de tudo é que nós mesmas conseguimos fazer essas pinturas na parede, no site da Coral tem um passo a passo que parece ser bem fácil, acho que vou tentar!

 

Super bacana, né? É só soltar a criatividade e aproveitar o ambiente!

Vejam alguns modelos lindos!

 

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também: