12 hábitos para ser uma mãe mais organizada

De Mãe para Mãe - Somos todas iguais14/03/17 By: Ana Lú Gerodetti
(1) Comentários

 

Olá, moms!

Tudo bem com vocês?

Vocês sabem aquelas mães que estão sempre super arrumadas – mesmo só para levar os pequenos à escola de manhã? Aquelas mães que nunca esquecem o lanche dos filhos ou conseguem conciliar perfeitamente bem a maternidade com o trabalho?

O post de hoje vai falar sobre elas e alguns “truques” que podem ajudar muito em meio a tanta organização!

No site Pop Sugar, encontramos uma matéria com 12 hábitos que as mães organizadas estão acostumadas. Confiram!

 


 

12 hábitos para ser uma mãe mais organizada

 

Nós todas temos aquela mãe da qual sentimos um pouco de “inveja” secretamente (ou não!). Ela leva os filhos para a escola como se tivesse sido vestida por um estilista e um cabelo feito por um cabelereiro profissional, além de presidir uma fundação de caridade de forma impecável e ter um dia de sucesso no trabalho.

Existem duas verdades que essa mãe gostaria que você soubesse:

a) Ninguém é perfeito, nem mesmo ela.

b) Ela tem alguns truques que ajudam muito nessa organização.

Embora não possamos lhe dizer a última coisa que a fez perder a calma, podemos dizer algumas coisas que fazem com que ela tenha mais horas do que o normal em seus dias (para poder fazer tudo isso!)

 

1. Use o seu smartphone como uma arma secreta

O celular é o seu centro de comunicações, calendário, personal organizer e guarda todas as coisas relacionadas à família, ao trabalho e à vida em geral. Sincronize sua agenda pessoal com ele (e com os celulares das crianças, se elas tiverem idade para isso) e não se estresse por ter que escrever tudo em dez lugares diferentes. Se os smartphones estão aqui, devem ser usados.

 

2. Mas não como o seu centro de entretenimento

Quando nós lemos o quão impactante foi deletar o aplicativo do Facebook do celular de uma das nossas escritoras, ficamos intrigados! Sigam o exemplo dela com qualquer outro aplicativo que desperdice seu tempo, mantendo um ou outro para o caso de algum dia você estar em uma fila entediante ou ter um filho que não consegue se acalmar de outro jeito (nós não a julgamos!).

 

3. Lide com os seus e-mails ou correio normal na hora

Prometer a si mesma que você irá se atualizar com alguém no fim do dia ou pagar aquela conta no final da semana (apenas para deixá-la ir para baixo da pilha de catálogos) são tiros que podem sair pela culatra. Separe algum tempo para lidar com coisas assim na hora em que elas chegam – um pouco de tempo agora pode salvar muito tempo depois.

 

4. Planeje as refeições

Isso soa como um super trabalho extra, né? Mas planejar as refeições não precisar ser algo feito com precisão militar. Sente-se, em um domingo de manhã, com a sua agenda familiar da semana e faça alguns “planos de ataque”, como o que você vai comer nos próximos dias e quando irá comer, assim, facilita muito a ida ao supermercado.

 

5. Mantenha-se em dia com a lavanderia

Se você já dormiu planejando a roupa perfeita para uma reunião ou evento importante do dia seguinte, mas acordou pela manhã e percebeu que aquela calça incrível estava suja, você sabe o quão frustrante é essa experiência. Faça planejamentos semanais de roupas a serem usadas que você nunca mais passará por uma situação assim.

 

6. Defina os compromissos médicos logo pela manhã

Faça desta a primeira tarefa do seu dia; é muito mais provável que você não tenha preocupações futuras com esse tipo de coisa.

 

7. Levante 20 minutos antes do que o resto da família

Se você não é uma pessoa muito matinal, nós entendemos que você quer aproveitar até o último minuto de sono, mas, quando você se acostumar a deixar esses “últimos minutinhos” para trás, você se esquecerá do quão gostoso é o travesseiro e apreciará o quanto eles são úteis, afinal, é um momento de sossego e os pequenos ainda não estarão pulando ou gritando para pedir o café da manhã.

 

8. Organize as coisas de escola dos pequenos na noite anterior

Confira se os exames ou permissões de passeios estão assinados e fique a par do calendário escolar, assim, se tiver algum “dia do pijama” ou “dia do cabelo maluco”, você estará preparada.

 

9. Organize as suas coisas na noite anterior

Cheque sua bolsa durante à noite – seja para ir ao trabalho ou ficar em casa com as crianças – para que você não precise ficar caçando coisas (como as chaves ou bilhete do metrô) na hora de sair.

 

10. Fale com a sua babá na mesma hora em que souber que vai precisar dela

Dito isto, se você já combinou tudo antes, lembre-se de confirmar o combinado com um ou dois dias de antecedência.

 

11. Mantenha os seus aparelhos eletrônicos carregados

Tente sempre carregar os aparelhos – ou ter carregadores extras, como no carro, por exemplo – para que eles não desliguem em um momento de emergência.

 

12. Deixe agendado automaticamente todos os pagamentos que puder

Isso irá salvar o seu tempo, papel, árvores etc.

 

Fonte: Pop Sugar

 

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:12 hábitos para ser uma mãe mais organizada
  1. Claudia

    Obrigada pelas dicas

X Leia também:

Os 10 nomes mais populares para meninas e o que eles dizem sobre a personalidade

14/03/17Ver a matéria   >>