10 coisas que seu filho lhe contaria se pudesse falar com 1 ano de idade

Bebê - De Mãe para Mãe - Publipost - Recém-nascido - Relacionamentos - Saúde da Criança04/02/16 By: Juliana Freire
(4) Comentários

 

Oi,moms!

Tudo bem?

Quem nunca passou por um momento de sufoco quando o bebê chorava sem parar a nada o acalmava? Seria muito mais simples se eles já pudessem falar e nos contassem o que estava acontecendo, o que estavam pensando e sentindo. Afinal, nenhuma mãe gosta de ver o filho chorando, principalmente se não conseguimos fazer nada para ajudar! Por isso, pensamos nas 10 coisas que seu filho lhe contaria se pudesse falar com 1 ano de idade! Alguns bebês já começam a falar nessa idade, mas seria bem interessante se já conseguissem falar tudo o que pensam e se conseguissem entender tudo, não acham?

 

Captura de Tela 2016-02-03 às 21.52.47

 

1- Mamãe, você é a melhor pessoa do mundo! Eu estava tão quentinho e confortável quando estava ainda dentro da sua barriga, e você cuidou de mim direitinho. Quando vim para o mundo, tudo era novidade, tudo era diferente. Mas você me ajudou a ver que aqui fora pode ser bem legal também. Me sinto seguro quando você está por perto!

 

2- Eu sei que às vezes choro bastante, mas não é manha como muitos pensam! Choro porque estou com fome, com sono ou quando tem algo me incomodando! Eu lembro de sentir dor na barriga e chorar bastante, mas logo passava! O médico disse que era algo chamado cólicas. Agora eu sinto uma dorzinha na boca e falaram que é porque meus dentes estão nascendo! Mas logo passa!

 

3- Não economize na qualidade da minha fralda! Ela fica em contato com minha pele o tempo inteiro e fico muito incomodado se meu bumbum ficar úmido o dia todo. Pior ainda quando vaza, me atrapalha bastante. Me sinto muito mais confortável quando eu faço xixi e não fico com o bumbum molhado! Principalmente à noite, se a fralda for boa e não vazar, terei uma qualidade melhor de sono para poder acordar feliz para descobrir o mundo lá fora! Por favor, não deixe meu berço acordar cheio de xixi.

 

4- Eu adoro as comidinhas que você e o papai me dão. Sei que as papinhas são preparadas com muito carinho e é isso que as deixa tão gostosas!

 

5- Eu adoro quando você ou o papai me seguram no colo! Já ouvi algumas pessoas falando que não é bom segurar o filho toda hora, mas eu gosto tanto! Algo que é tão gostoso e quentinho não pode fazer mal, quando estou assim pertinho de vocês eu fico muito feliz!

 

6- Mamãe, quando não tiro sonequinha durante a tarde eu fico tão cansado depois que não consigo dormir direito… Fico com tanto soninho. Não pense que se eu não dormir de tarde minha noite de sono será melhor. Muito pelo contrário, eu gosto de descansar bastante e quando tiro minha sonequinha da tarde, fico mais tranquilo para dormir de novo à noite!

 

7- Quando vocês cantam para mim ou tocam uma musiquinha eu fico muito feliz! Eu gosto quando vou dormir e tudo está tranquilo… Com musiquinha, gosto ainda mais e fico com sono bem rapidinho!

 

8- Não se preocupem em tentar me estimular o tempo todo! É importante que eu tenha meu tempo ocioso também, não fiquem querendo preencher minha agenda com mil atividades! Mas o que mais gosto é quando vocês ficam comigo e brincam junto!

 

9- Fico feliz quando as pessoas ficam perto de mim e me dão muito carinho! Mas se muitos estranhos ficam perto de mim, fico muito assustado… Prefiro ficar perto de pessoas que conheço bem!

 

10- Estou aprendendo agora como andar e estou começando a explorar o mundo que está à minha volta, mas ainda preciso de ajuda! Fiquem sempre ao meu lado para me guiar e me ajudar caso precise!

 

Mamães, como vocês podem ver, devemos ficar atentas a muitos detalhes. Com 1 ano de idade, as crianças estão ficando mais independentes, mas isso não quer dizer que não precisem da nossa constante companhia e cuidados.

Um fator muito importante para o bem-estar dos nossos bebês é escolher uma boa marca de fraldas, pois ela ajuda os pequenos a terem uma boa noite de sono, auxilia os movimentos enquanto estão dando seus primeiros passos e, incrivelmente, traz bom humor às crianças! Quando elas estão com fraldas e roupas sequinhas, ficam mais tranquilas e felizes. Nós indicamos as fraldas Pampers porque aguentam muito mais xixi, além de ter nenhum risco de vazamento. Ao fazer as contas, a Pampers tem um excelente custo-benefício, porque ela não precisa ser trocada com a mesma frequência de outras marcas. Com isso, ainda ajudamos o meio-ambiente e deixamos um mundo melhor para os nossos filhos!

Se seu filho usa Pampers, ajude a marca a melhorar seus produtos para os seus pequenos! No site da Pampers vocês podem deixar resenhas dos produtos que utilizaram, elogiando ou fazendo alguma sugestão. Legal, não é? E para as mamães que não provaram, ou ainda não escolheram a marca de fraldas de seus pequenos, vale a pena conferir os comentários e conferir o que outras mamães acham de cada produto!

Espero que tenham gostado da dica!

Beijos!

 

publipost

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários:10 coisas que seu filho lhe contaria se pudesse falar com 1 ano de idade
  1. Valeria Lima

    Estou passando exatamente por isso com meu anjinho Gabriel.
    É divertido e também emocionante.
    Perfeitas as dicas.

    Valéria

  2. jean filipi

    amei este post uso e recomendo as fraldas pampers garantir seguranca e conforto para nossos pequenos e mais que obrigacao e uma satisfacao obrigada pampers por este carinho com nossos bebesj

  3. Michelle

    Muito boa a leitura e de fácil compreensão

  4. Marcos

    Essas dicas são muito úteis para os pais de 1ºprimeira viagem.

X Leia também: