10 coisas que eu quero que minha filha entenda quando a vida ficar séria

De Mãe para Mãe - Somos todas iguais12/07/17 By: Ana Lú Gerodetti
(0) Comentários

 

Olá, meninas!

Tudo bem?

No post de hoje, traduzimos um texto do site Scary Mommy que fala sobre 10 coisas que uma mãe quer que a sua filha entenda quando tudo começar a ficar sério.

Resolvemos trazer os tópicos para cá, porque são muito reais no quesito amor de mãe e filha.

Espero que gostem! Boa leitura!

 


 

 

Agora, minha filha está sentada de pijamas. São 15:30h de uma tarde de março, com neve, e tudo o que ela se importa neste momento é se aconchegar com o seu irmão. Suas cabeças estão pressionadas juntas enquanto estão lendo seus Kindles. Tenho certeza de que ela está presa nesse momento. Seus pensamentos não estão à deriva. Ela não se importa com os meninos, com o tamanho de suas coxas, ou se ela disse alguma coisa errada hoje.

Gostaria que ela pudesse ficar inocente, pura, para sempre, mas não pode. E não vai. Aos 10 anos, ela estará a mercê de todos os dramas, meninos, comparações, confiança, constrangimento, pressão e outras situações tumultuadas que são inevitáveis. Muito em breve, tudo se tornará muito real. Há tantas coisas que quero dizer a ela, mas espero para quando for a hora certa.

Aqui é o que eu preciso que ela conheça:

1. Diga ‘dane-se’ quando precisar ser dito

Diga com seus olhos. Diga-o com suas ações. Diga isso em sua cabeça, ou diga em voz alta. Diga, afastando-se. Diga-o como quiser, apenas certifique-se de dizer isso. Diga isso quando você não é reconhecida. Diga isso quando você está sendo desrespeitada. Diga isso quando você está sendo julgada. Diga-o quando alguém não a trata do jeito que você sabe que você merece. Diga isso quando alguém coloca suas mãos em você de uma maneira que não gosta. Diga! Certifique-se de que a pessoa para quem você está falando a escute alto e claramente.

 

2. Conheça a diferença entre desejo e valor

Quando outra pessoa a deseja, nem sempre significa que eles a valorizam. Eles podem desejá-la tanto que você quase começa a acreditar que eles a valorizam, mas estas são duas coisas diferentes. Se eles a valorizarem, você saberá. Se não o fizerem, você vai saber.

Vá em frente e beije meninos, mas não os beije se eles são grosseiros com você, a menos que você queira beijá-los. Nunca passe a noite com alguém que não vai querer você na manhã, a menos que você esteja bem com esse acordo também.

 

3. Se satisfaça  

Compre os sapatos, beba o café, tenha o vinho, coma o chocolate, ganhe a massagem, use os bons pratos, acenda a vela. Mesmo se você é a única a apreciá-lá, faça isso. Não vale a pena salvar essas coisas apenas para outras pessoas.

 

4. Não se preocupe com suas coxas

Seja saudável, pratique esportes e explore diferentes atividades físicas. Coma comida real, que faz você se sentir viva e faz você querer fazer coisas que fazem você se sentir viva.

Donuts não são capazes de fazer isso. No entanto, se você apreciá-los de vez em quando, diga: “Isso foi legal, e agora chega”; os donuts são maravilhosos. O tamanho das suas coxas (ou qualquer outra parte do corpo) não é o que importa nesta vida que temos. O que importa é como nos sentimos quando estamos aqui e como fazemos os outros se sentirem. Concentre-se nisso.<   5. Não se force

Se um olho esfumaçado faz você parecer que entrou em uma briga de bar, apenas deixe-o. Se você tem um amigo que faz você se sentir uma droga, ou trai sua confiança, deixe-o ir embora também. Nada deve ser forçado, nem um vestido, nem um relacionamento, nem um hobby. Mais importante: nunca tente convencer alguém do seu valor. Se eles não estão convencidos de tudo por conta própria, consulte o tópico número 1.

 

6. Tudo bem ser vulnerável

Se alguém quebra o seu coração ou acaba um relacionamento com você e você está devastada, surte na frente dele se quiser. Não segure: chore, grite, conte-lhe tudo o que está sentindo. Se você está devastada, diga. Deixe tudo por aí e então vá. Não diga duas vezes a ele; ele ouviu você pela primeira vez. Não pegue o telefone depois de muitas bebidas. Você disse o que precisava dizer. Siga em frente. Confie nas amigas. Fale comigo. Se ele quiser entrar em sua vida novamente, ele aparecerá.

 

7. Não faça nada de má vontade

Às vezes, temos que fazer coisas que não estamos com vontade de fazer – coisas como dobrar a roupa ou comprar um aspirador de pó. Não estou falando sobre essas coisas. Estou falando sobre as coisas grandes: sua carreira, com quem você se casa, onde você mora, seu estilo, seus amigos. Faça as grandes coisas com todo o seu coração, todo seu ser.

 

8. Seja responsável por sua própria validação

Você é incrível! Sim, você realmente é incrível. Eu sou sua mãe, então eu sempre acreditarei nisso, mas eu quero que você acredite também. Realmente acredite. Não espere que os outros a validem. Mesmo se eles fizerem, se você não acreditar em sua própria grandeza, nunca vai ser um sentimento real para você.

 

9. Não se compare aos outros

Isso é difícil… Talvez o mais difícil. Quando nos comparamos aos outros, na maioria das vezes, estamos comparando nossos piores momentos, nossas fraquezas. Seus pontos fortes contam! Lembre-se disso. Só porque você tem forças diferentes não significa que você é menos do que qualquer um.

 

10. Seja gentil

Seja gentil consigo mesma. Pode ser muito fácil acreditar em algo ruim que alguém diz sobre nós – mais fácil de acreditar do que os elogios. Basta lembrar que o que você acredita é o que você se torna. Adore-se o suficiente para se concentrar em seus presentes, seus pontos fortes. Não se abata apenas porque cometeu um erro. Em vez disso, aprenda. Converta isso em algo positivo.

Algumas dessas coisas só podem ter sentido para você após algumas lições difíceis. De qualquer forma, a vida não é fácil. Nos meus 40 anos, descobri que, quando você se despedaçar um pouco, quando a vida não está cooperando, o melhor é colocar sua roupa favorita, ouvir algumas músicas incríveis e lidar com isso.

 

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também: