10 coisas que eu dizia às minhas amigas mães antes de ter filhos

De Mãe para Mãe - Somos todas iguais13/09/17 By: Ana Lú Gerodetti
(0) Comentários

 

Olá, moms!

Quantas de vocês achavam que a maternidade era muito mais simples antes de ter filhos? Quantas de vocês já “julgaram” uma amiga mãe por ela estar muito sumida? E quem aí se arrependeu de tudo isso depois que os seus pequenos nasceram e entendeu que ser mãe exige muito mais do que imaginamos?

Se você se identificou de alguma forma com as perguntas acima, com certeza vai entender o post de hoje! Uma mãe listou 10 coisas que inocentemente dizemos às nossas amigas antes de termos filhos e o resultado não poderia ser mais real!

Confiram!

 

_______________________________________________________________________________

 

10 coisas que eu dizia às minhas amigas mães antes de ter filhos

 

1. Por que você nunca atende o seu celular?

Porque no instante em que eu pego o telefone, as crianças se materializam do nada e pedem ajuda, me contam uma história, tocam em algo ou alguém e se penduram nas minhas calças. Se eu desligar o celular, todos eles se espalham como formigas e desaparecem do meu campo de visão – até que eu tente fazer outro telefonema.

 

2. Você não pode simplesmente trazê-la contigo?

Sim, se você quiser…

a) nos ver por 5 minutos descarregando o carro, entrando, tirando as coisas da bolsa, tendo um colapso épico porque é hora da soneca, empacotando tudo de novo, carregando tudo de volta para o carro e indo para casa apenas 15 minutos depois de termos chegado.

b) falar consigo mesma por uma hora enquanto eu persigo minha filha por toda loja da Starbucks.

c) ser continuamente interrompida, porque minha pequena precisa dizer “olá” depois de cada terceira palavra que você diz.

d) Todos os itens acima.

 

3. Por que você nunca mais me visitou?

É simplesmente muito mais fácil ficar na minha casa – na minha bolha, prisão, zona de conforto, hospício maluco, ou o que quer que os pequenos estejam usando para nomear a nossa casa. Eu confio tanto no nosso horário e na nossa rotina para a minha sanidade, que basta estarmos fora por 10 minutos que o universo começa a conspirar para que tudo vire um pequeno caos!

 

4. Você não pode contratar alguém para ficar com ela?

Você fala como se eu pudesse ir a uma loja e escolher alguém na prateleira. Não só é incrivelmente difícil encontrar uma babá para três crianças, como também é difícil encontrar alguém que seja mais inteligente do que meus filhos. Rs.

 

5. Você tem estado tão diferente ultimamente 

Isso se chama Síndrome de Estocolmo!

 

6. Por que nunca mais saímos como costumávamos fazer?

Porque agora eu tenho filhos e eles não permitiriam isso.

 

7. O que é tão difícil com crianças que toda a sua vida social passou a acontecer em função delas e agora preciso marcar horário para vê-la?

Ser mãe é tão complicado quanto andar e conversar enquanto faço círculos com uma das mãos na minha barriga e bato na cabeça com a outra. Só que, ao invés de ser a sua cabeça, você está tentando segurar a cabeça de uma criança, que está correndo atrás do gato com um par de tesouras sem pontas. Além disso, você está segurando lanches, fraldas sujas, quatro copos de Sippy, possivelmente outra criança e um telefone que não vai parar de tocar, porque você não vai conseguir atender.

 

8. Posso passar aí quando os seus filhos estiverem dormindo?

Não. 90% dos pais de crianças pequenas sonham em ter um tempo sozinhos.

 

9. O que você quer dizer com “19h é muito tarde para sair”?!

19h é o horário de dormir na minha casa. É também o começo das minhas horas de tranquilidade. Eu não quero passar o meu tempo de sossego em um bar ou em um restaurante. Eu já comi os pratos dos meus filhos às 17h, e eu quero deitar na cama para assistir Shark Tank até que meus olhos se fechem, sem fazer nada além de admirar o fato de eu não precisar fazer coisa nenhuma até amanhã de manhã… Quando começa tudo de novo!

 

10. Me ligue de volta em 10 minutos, tá bem?

Se com “10 minutos” você quer dizer de 5 a 12 semanas… Pode ser! Depende do quão perto das 19h será e se os meus filhos me verão pegando o celular para fazer a ligação.

 

Então, para todos os meus amigos com crianças, desculpem! Eu era uma boba naquela época. A todos os meus amigos sem filhos, que constantemente me fazem estas perguntas acima, considerem-se respondidos e não se esqueçam de regar as plantas da sua casa. Vou ligar para você em “10 minutos”.

FONTE: Scary Mommy

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também:

Tudo o que você precisa saber sobre a gripe influenza H1N1 - por Dr. Jairo Len

13/09/17Ver a matéria   >>