10 coisas que as “mães mais chatas do mundo” têm em comum

De Mãe para Mãe - Somos todas iguais19/04/17 By: Ana Lú Gerodetti
(1) Comentários

 

Oie, moms!

Tudo bem?

 

 

Em algum momento da maternidade, as mães serão chamadas de “as mães mais chatas do mundo”. Isso não significa que seja algo ruim, afinal, algumas mães podem parecer malvadas aos olhos dos pequenos, porém, sabemos que muito disso envolve querer o melhor para o seu filho – e fazê-lo crescer como uma pessoa íntegra, que sabe lidar com os próprios problemas.

No post de hoje, encontramos 10 coisas que as mães chatas têm em comum, no Scary Mommy. São tópicos super reais (e engraçados!), por isso decidimos fazer uma tradução para vocês!

Confiram!

 


 

10 coisas que as mães malvadas têm em comum

 

1) Nós fazemos os nossos filhos lidarem com a própria bagunça

Na percepção do meu primeiro filho, que agora tem 9 anos, eu sou tão malvada que às vezes faço com que meus filhos limpem o balcão e suas próprias migalhas das refeições. Se eles estão andando pela cozinha, pulando de um lado para o outro, enquanto comem um cookie, eles terão que limpar a sujeira que fizeram.

 

2) Nós fazemos com que eles tenham responsabilidades 

Esqueceu a lição de casa? Na primeira vez, não tem problema, mas na próxima, me desculpe. Você vai ter que fazê-la tarde. E eu sou tão chata que, se eu pego meus filhos mentindo, há uma punição. Se eles quebram algo, terão que consertar. Em outras palavras, eu sou tão malvada que os meus filhos precisam lidar com as suas próprias responsabilidades.

 

3) Nós fazemos com que eles tenham que usar roupas para se proteger do tempo e/ou farão com que não pareçam filhotes perdidos

Mesmo que usar um casaco pareça mais com uma punição corporal para os meus filhos, eu realmente só estou tentando mantê-los aquecidos, o que significa que sou a mãe mais chata de todas! Eu até faço com que eles usem roupas sem manchas ou furos! Em alguns dias, eu também faço com que eles usem meias!

 

4) Às vezes, nós não brincamos com eles, então eles precisam usar a própria imaginação

Eu sou tão malvada, meus filhos sabem que o meu trabalho não é entretê-los. Sim, nós fazemos muitas coisas divertidas juntos, mas às vezes eu digo não e eles precisam usar sua própria imaginação. Às vezes, se eu estiver me sentindo muito malvada, eles são expulsos de casa para brincar lá fora, assim posso ter um lugar pacífico e quieto por um tempo.

 

5) Nós fazemos com que eles façam por merecer suas recompensas 

Enquanto as crianças, em 2017, pensam que merecem um celular no ápice dos seus 8 anos de idade, mães chatas sabem mais. Nós deixamos com que eles aprendam que precisam saber o que é certo e que eles precisam de mais alguns anos de existência antes disso acontecer [ganhar um celular]. Quando eu queria começar a dirigir, meu pai disse: “Arrume um emprego”. Eu sou tão chata que meus filhos não ganham algo só porque querem. Eles precisam fazer por merecer – boas notas, bom comportamento etc. Nada é de graça quando você é uma mãe chata.

 

6) Nós fazemos com que eles façam suas próprias tarefas (às vezes sem uma recompensa por isso)

Mães chatas amam fazer os filhos realizarem suas próprias tarefas. Às vezes, nós nem os pagamos ou damos recompensas! Ao invés disso, nossos filhos aprendem que viver em uma família significa participar dela – e isso significa que às vezes eles não irão brincar até terminar suas tarefas.

 

7) Nós não permitimos coisas que outros pais deixam 

Mães chatas conhecem melhor os seus filhos. Nós não temos medo de dizer “não”, mesmo quando outros pais estão dizendo “sim”. O seu filho quer ir a uma sessão de cinema à meia noite, mesmo tendo 8 anos de idade? Bom para ele! Mas nós temos regras diferentes. O que funciona para outra família pode não funcionar para a nossa e mães chatas não se importam com o que as outras mães estão fazendo.

 

8) Nós fazemos com que eles comam outras coisas além de macarrão com queijo em todas as refeições

Nós também fazemos com que eles terminem toda a comida do prato e dizemos “não” aos salgadinhos quando eles só comeram algumas mordidas do jantar/almoço. Eu sei que isso parece terrível, porque seria uma tragédia fazer com que meu filho comesse vegetais, mas as mães chatas sabem que às vezes eles precisam comer alimentos verdes.

 

9) Nós os ignoramos às vezes

Quando eles começam a fazer muita birra ou começam a gritar porque as coisas não foram como eles queriam, mães chatas saem andando e os ignoram. Se eles continuam implorando, nós somos especialistas em nos trancarmos no armário e fingirmos que eles não estão ali. E, se eles começarem a bater na porta, nós colocamos nossos fones!

 

10) Nós os ensinamos que o mundo não gira ao redor deles

Por definição, as mães chatas não toleram qualquer porcaria. O mundo não gira em torno dos nossos filhos. Ok, meio que gira, mas nós não precisamos contar a eles, não é? Claro que não precisamos, porque nós somos as mães mais chatas do mundo inteiro – e meio que gostamos disso!

 

Fonte: Scary Mommy

 

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:10 coisas que as “mães mais chatas do mundo” têm em comum
  1. dalila

    kkkk

X Leia também:

"Ser Mãe e Pai no século XXI” - Confira como foi o primeiro encontro do Programa Awake Kids 2017!

19/04/17Ver a matéria   >>